O RIOgaleão comemora o sucesso do programa Expert Day, uma ação contínua da concessionária, que tem como principal objetivo a apresentação aos profissionais da área de turismo da nova experiência que o aeroporto proporciona aos passageiros. Em parceria com as companhias aéreas, a equipe do RIOgaleão já recebeu mais de 360 profissionais de órgãos públicos, associações, consolidadoras, hoteleiros e consulados. O projeto, que propõe aos participantes um dia de conhecimento da nova realidade do RIOgaleão e dos serviços que o viajante pode usufruir, já chegou à sua 26ª edição – o “Expert Day” teve início em novembro do ano passado.
“Queremos mostrar aos profissionais do turismo os diferenciais que conquistamos nessa nova fase, que fazem do RIOgaleão o aeroporto ideal para quem deseja chegar ou sair do Brasil. Ou, até mesmo, para quem deseja conectar um voo com outras partes do país”, explica Patrick Fehring, diretor de desenvolvimento estratégico e cargas da concessionária. Desde maio de 2016, quando a renovação do aeroporto foi concluída, o RIOgaleão já conta com uma nova malha doméstica, que facilmente conecta o aeroporto com todas as regiões do Brasil.
Companhias como GOL Linhas Aéreas, Avianca, Lufthansa, American Airlines, Emirates e Delta Airlines já realizaram suas jornadas. Na oportunidade, os representantes das linhas mostraram, aos profissionais, as aeronaves que realizam os voos a partir do Aeroporto Internacional Tom Jobim e puderam estreitar o relacionamento com os agentes, trocando informações estratégicas do negócio – como as rotas realizadas no RIOgaleão. Durante o RIOgaleão Expert Day, os agentes convidados realizam todo o trajeto de embarque e desembarque dos passageiros, passando, inclusive, por áreas de segurança (raio-x) e controle de fronteiras (imigração/emigração) até chegar à aeronave.
No trajeto, os participantes podem conhecer o novo Duty Free, que oferece mais novidades aos viajantes – uma delas é o espaço dedicado às lembranças do Rio de Janeiro, divididas em quatro áreas que levam os nomes de icônicos bairros e pontos turísticos da cidade (Espaço Lapa, Espaço Maracanã, Espaço Ipanema e Espaço Copacabana); as novas salas VIPs, em um andar exclusivo para elas e para outros serviços exclusivos – são quatro salas VIPs, um hotel de trânsito e um SPA; e todas as outras novidades que compõem o mix de estabelecimentos e serviços.
Marcas presentes no aeroporto, como Plaza Premium Lounge, Chocolate Q, Maria Oiticia, Palaphita e Cafeteria Colombo também participaram de algumas edições do “Expert Day”, apresentando seus serviços e produtos aos visitantes. Além das ações práticas, a concessionária e as companhias aéreas têm a oportunidade de estreitar o relacionamento com importantes influenciadores do setor, permitindo o debate de questões pertinentes a todos os envolvidos.