A virada do ano no Rio de Janeiro vai ser histórica. O Réveillon de Copacabana celebrará a realização dos primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul. São esperadas na orla cerca de dois milhões de pessoas em uma grandiosa estrutura montada na Zona Sul carioca. A festa é promovida pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. O tema da virada será “Rio Cidade Olímpica”.
De acordo com estimativas da Riotur, a cidade deve receber 857 mil turistas no período do Réveillon, que irão movimentar a economia carioca com US$ 686 milhões. Segundo um levantamento realizado pela ABIH/RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seção RJ), a ocupação hoteleira em Copacabana e Leme já estava em torno de 83% em meados de novembro. Ipanema e Leblon também já registram 88% – os números ainda devem crescer com as procuras de última hora.
A Comemoração da virada terá como atrativos um espetáculo de 16 minutos de fogos e celebração do centenário do samba com um time de personalidades da música brasileira como Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor, Arlindo Cruz e Dudu Nobre, além do musical SamBRA, que traz Diogo Nogueira como protagonista.