PUBLICIDADE

Região Sudeste


O Santos e Região Convention & Visitors Bureau lançou, na noite de ontem, 18, no Museu Pelé, em Santos, o RoteiroBR Costa da Mata Atlântica, em parceria com a editora RoteiroBR. Trata-se de um guia turístico trilíngue inédito, por abordar uma região com nove cidades, detalhando, em 180 páginas, os diversos segmentos turísticos praticados na Costa da Mata Atlântica, como Sol e Praia, Ecológico e Rural, Histórico e Cultural, Náutica e Pesca, Esporte e Aventura, Religioso, Gastronômico e Negócios e Eventos. O roteiro também traz informações de como chegar à região, mapa, guia de serviços e muito mais. Este material será comercializado nas principais redes de postos de estradas, como Frango Assado, Graal e Lago Azul, além de livrarias, como Saraiva e Siciliano e bancas de jornais.

Para o presidente do Bureau, Alex Mendes, “este material vem somar aos demais que estão sendo produzidos pela entidade e já começarão a ser distribuídos no início do ano. A diferença é que ele chegará ao comércio, atingindo um novo público, até então não era trabalhado pelo Bureau”.

Conforme aponta Malu Ribeiro, responsável pelo departamento comercial da Roteiro BR, “este é o primeiro roteiro comercial segmentado do estado de São Paulo e o fato de estar presente nas principais vias de acesso do país, além de livrarias instaladas em shoppings e aeroportos, elevará a região a um novo patamar”.

Na ocasião do lançamento do guia, a entidade também realizou o tradicional coquetel de encerramento do ano, quando os presidentes do conselho diretor, Alex Mendes e do conselho deliberativo, Lúcia Teixeira, além do gerente executivo, Alexandre Nunes, apresentaram um retrospecto do ano e as ações previstas para 2015, aos associados e convidados presentes.

 Para 2015

 No início do próximo ano, o Bureau lançará outros quatro materiais, também trilíngues, importantes para a promoção do turismo regional – o novo Mapa Turístico, um Folder em formato revista, a quarta edição do Showcase: Diretório de Eventos da Costa da Mata Atlântica e o novo Vídeo Turístico Regional, todos em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Os materiais estão traduzidos para inglês e espanhol e serão distribuídos pelo Bureau nas principais feiras de turismo do Brasil, em eventos de negócios apoiados pela entidade, no terminal marítimo de passageiros do porto de Santos e durante ações promocionais.

Para o presidente do Bureau, Alex Mendes, “estes novos materiais são ferramentas que reforçam o trabalho do Bureau em promover a Costa da Mata Atlântica em todo o Brasil e no exterior. A vantagem é que o turista pode ter informações sobre toda a região e se dar conta que durante sua estada em alguma das cidades, pode prolongar o passeio às demais.”