PUBLICIDADE

Região Sudeste

O mundo está repleto de histórias para contar, principalmente em locais que foram cenário de  acontecimentos históricos e que povoam o imaginário popular, atraindo turistas ávidos por roteiros “assombrados”.

No Brasil, existem muitos lugares que são conhecidos como mal-assombrados e que recebem inúmeras visitas de curiosos, interessados em conhecer e saber mais sobre os contos inusitados que aterrorizam os visitantes.

Em São Paulo, no município de Ubatuba, havia um presídio situado na Ilha Anchieta, que deixou um grande mistério no ar. Em 1952, houve um terrível massacre, quando os criminosos mais perigosos que se abrigavam na prisão decidiram planejar uma fuga. Acabou que não deu muito certo, e muitos se afogaram, foram devorados por tubarões ou queimados por um incêndio causado pelos próprios prisioneiros. As pessoas que visitam o local comentam que podem escutar vozes e gritos dos que morreram no local. A ilha hoje é o Parque Estadual da Ilha Anchieta, que pode ser visitada por meio de barcos, oportunidade para conhecer as histórias que rondam por lá.

E, para os amantes da arquitetura e de histórias antigas, há o Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, na zona sul do Rio de Janeiro, mais conhecido como Castelinho do Flamengo. Dizem que, no século passado, um casal foi atropelado em frente ao castelo, tendo sua filha ficada sob a responsabilidade de um tutor, que a maltratava muito. Muitos falam que a menina pulou da torre do castelinho e que até hoje a alma dela fica vagando pelo local. É um ponto turístico da cidade e pode ser visitado por todos que passam por lá.

Há também muito mistério em um centro histórico localizado na Bahia. No ano de 1755, depois de ter registrado assassinatos em série na casa, a edificação ficou conhecida como “Casa das sete mortes”. A vizinhança jurava escutar barulhos esquisitos vindos de dentro da casa. Assim, ficou com a fama de mal-assombrada, também por outras histórias de crimes do passado. Uns dizem que uma empregada, que teria sido muito maltratada, se vingou dos moradores da casa; outros já falam que o que ocorreu na casa estaria relacionado a uma tragédia amorosa. A lenda diz que as mortes foram causadas por envenenamento, mas ninguém sabe ao certo.

É claro que existem muitos outros lugares com histórias macabras e que despertam a curiosidade de muitas pessoas. Algumas bastante conhecidas, como a assombração na Praia dos Padres (Guarapari-ES), o espírito da Fazenda Capitão Bonito (Sidrolândia-MS), o roteiro assustador do Teatro Santa Roza (João Pessoa-PB) e muitas outras. É possível procurar mais sobre esses lugares e, quem sabe, fazer uma visitinha para se aventurar no mundo dos contos de terror.

 

Fonte: Correio Braziliense