O FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo virá com novidades para a edição 29, que ocorre de 09 a 12 de novembro de 2017, na Serra Gaúcha. Até o dia 20 de agosto a organização do evento já contabilizava mais de 2 mil inscritos entre agentes, trade, estudantes e jornalistas.
Novidades já anunciadas:
– Mudança no layout e formato dos espaços LGBT e MICE; – Aumento do Espaço Luxury (espaço triplica de tamanho para 2017)
– Maior número de agendamento de reuniões entre expositores e compradores com o Espaço Mice tendo agendamento obrigatório aos moldes do Luxury;
– Criação do Espaço Business;
– Ampliação do Projeto Embaixador FESTURIS que passa a ter representantes nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul;
Novidades que serão anunciadas no lançamento em outubro:
– Retorno da Festa Oficial assinada por uma grande marca;
– Congresso FESTURIS no Palácio dos Festivais com grandes palestrantes não só do trade mas relevantes nacional e internacionalmente
– Grade temática do Congresso
– Pesquisa de Impacto ambiental da feira – CO² – Estado Anfitrião – Ações focadas no Ano 30 do FESTURIS (2018): parcerias e formatação
– Programação paralela
Espaços LGBT e MICE: revitalizados
Os dois tradicionais espaços mudam de local na feira e passam a contar com novo layout.
Em parceria com a ABRAT GLS e a IGLTA, o Espaço LGBT terá mesas de trabalho com potencialização das reuniões de negócios. Já estão confirmados: Revista Via G, Abrat, ILGTA, Gay Games, Pousada Bernúncia, Santur e Uruguai.
Já o Espaço Mice terá agendamento obrigatório e conta com os seguintes expositores já confirmados: ABEOC, Redtur, CVB Buziu, CVB Guarujá, CVB São Paulo, CVB Punta del Leste, CVB Hortênsias, CVB Bento Gonçalves, CVB Santa Maria/RS, Fundaparque, Guarita Park Hotel, Hotel Sandri e GJP.
Espaço Luxury: mais expositores e compradores de luxo
O Espaço Luxury está com 98% dos espaços comercializados. Esta área triplicou de tamanho com relação a edição de 2016 e terá mais expositores e maior número de compradores. Estão confirmados: Atlantis, Bahamas, RCD Hotels, Mercartur Premium, Tahiti, Turks and Caicos, Viagens & Cia, México – Los Cabos, St. Martin, Emirates Airlines, Casa da Montanha, Xmart, One & Only Amawaterways, Visit Califórnia, AM Resorts, Santa Mônica, Unique Garden, Hello Brazil, Saint Andrews, La Hacienda, Seychelles, Palm Beachs, Paradise Coast e Sail Rock Resort.
Este espaço é exclusivo dentro da feira e só pode ser acessado pelas marcas expositoras e compradores de luxo que contam com um programa de experiências diferenciado.
Três motivos para participar do FESTURIS
A CEO do evento, Marta Rossi, enumera três motivos fundamentais para a participação de marcas e profissionais na Feira Internacional de Turismo:
1 – Segundo os profissionais do trade o FESTURIS é a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul;
2 – É uma feira que oferece resultados e qualificação para o profissional;
3 – O perfil qualificado dos participantes: os profissionais que decidem sobre Turismo no Brasil e na América do Sul participam do FESTURIS Gramado;
Demais espaços com grande procura
A feira terá ainda ações voltadas ao tema Sustentabilidade e promoverá o crescimento das áreas Internacional, Tecnologia, Turismo Cultural e Religioso, Enogastronomia, Acessibilidade e Salas de Capacitações.
Destaque para a participação do Ministério do Turismo do Brasil que virá forte com uma área de 500 metros quadrados dentro da feira. Já os tradicionais destinos internacionais confirmam participação como Texas, Las Vegas, Uruguai, Peru, Argentina, México, Portugal, Espanha, Itália, Vietnã, Barbados, República Dominicana e Califórnia. Outras confirmações de peso ocorrem por parte das companhias aéreas, operadoras e agências de viagem.
O FESTURIS Gramado divide-se em Congresso no Palácio dos Festivais (aberto ao público) e Feira de Negócios no Serra Park (com entrada apenas para profissionais do turismo, estudantes e imprensa).
Fotos: Divulgação