A Embratur iniciou na última quarta (17), na cidade de Nova Iorque, o roadshow voltado para o segmento de Turismo de Luxo, em parceria com a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association). O objetivo do Instituto é aumentar o conhecimento de destinos brasileiros por parte dos agentes e operadores americanos e mídia especializada, além da ampliação da entrada de turistas e divisas, fortalecendo o Brasil como destino turístico no segmento.
O evento contou com a presença de dez empresas associadas a BLTA que levaram produtos brasileiros especializados no segmento para cerca de 80 buyers (compradores) americanos, entre entre agentes de viagem, operadores e imprensa.
Hoje (22), o evento será na cidade de San Francisco, onde são esperados 30 buyers americanos e, por último, no dia 25 (quinta), passará por Los Angeles, que espera receber 60 buyers americanos.
“O segmento vem crescendo visivelmente nos últimos anos e o Brasil ocupa a quarta posição na lista de maiores mercados receptores do Turismo de Luxo. Segundo dados da ITB Berlim e IPK International, o nicho de consumo do segmento foi o que mais cresceu nos últimos cinco anos, com aumento de 48%”, destacou Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.
Na oportunidade, o coordenador de Acompanhamento e Estruturação de Produtos, Rafael Felismino, abriu o evento fazendo um panorama sobre o mercado de luxo no Brasil e o crescimento das viagens de luxo no mundo. Em seguida, a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsatto, fez uma apresentacão sobre os produtos ofertados pela Associacão. Logo após as apresentações, os buyers americanos iniciaram a rodada de negócios junto aos associados brasileiros.