PUBLICIDADE

= Español =

 

O Governo da Colômbia investiu no primeiro semestre do ano cerca de 46 milhões de dólares em projetos para fortalecer a competitividade, a promoção e a infra-estrutura turística, aumentando em 72% o número de obras que estão em um estado “normal”. »De execução, uma fonte oficial informou terça-feira.

De acordo com o Fundo Nacional de Turismo (Fontur), a partir de 5 de fevereiro de 2019 foram aprovados nove projetos para 7.740 milhões de pesos (cerca de 2,4 milhões de dólares) e a partir de 6 do mesmo mês e até agora foram aprovadas 60 aprovações. mais por um valor de 140.988 milhões de pesos (cerca de 44 milhões de dólares).

“No período analisado, reduzimos o número de iniciativas em estado crítico em 47% por meio da otimização dos processos internos e da gestão com parceiros e entidades nacionais e territoriais”, disse o presidente em entrevista coletiva. de Fontur, Raquel Garavito.

Ao apresentar o balanço da administração do escritório do governo, Garavito disse que nos primeiros seis meses do ano a construção de três grandes projetos de infraestrutura foi concluída.

Este é o novo circuito de ecoturismo nas aldeias palafíticas da Ciénaga Grande de Santa Marta, localizada no norte do país. Lá, a intenção era promover o município de Pueblo Viejo com a adaptação de um albergue e o corregimiento (cidade) Nueva Venecia com uma plataforma flutuante.

O segundo trabalho foi a restauração do teatro municipal de Jardín, uma pitoresca cidade colonial que faz parte do departamento de Antioquia (noroeste).

Finalmente, Fontur fez uma intervenção no santuário de flora e fauna da ilha de La Corota, no departamento de Pasto (sudoeste), que consistia em um molhe para facilitar o transporte de turistas, duas baterias sanitárias e dispositivos ecológicos.