PUBLICIDADE

eventos


Que tal conhecer a fundo as diversas construções arquitetônicas históricas da cidade de São Paulo? Para isso, a Secretaria Municipal de Cultura vai realizar a 1ª Jornada do Patrimônio, que vai abrir as portas de mais de 80 edifícios, entre 12 e 13 de dezembro. Em todos eles, a entrada será gratuita. 

Além de abrir as portas dos mais importantes monumentos arquitetônicos da cidade, a Jornada vai permitir que os visitantes apreciem atrações culturais nesses lugares, com shows, peças de teatro, intervenções, mostras de cinema e muito mais.

  • Samba

Quem gosta de samba tem um prato cheio na programação. A Escola de Samba Vai-Vai leva seu mais prestigiado membro, o cantor Thobias, além da tradicional Velha Guarda à Vila Itororó. O show rola solto às 13h do domingo. Outro destaque é a cantora Fabiana Cozza, que se apresenta também no domingo, no Teatro Arthur de Azevedo, a partir das 19h.

  • Hip hop

Para representar o hip hop paulista, vão se apresentar na programação de sábado os Discípulos do Ritmo, dançando break no Viaduto Santa Efigênia, às 16h, e o DJ CIA com KL JAY (Racionais MC’s), Helião (RZO) e Du Bronks na Praça do Ouvidor, em frente à Faculdade de Direito do Largo São Francisco, às 17h.

  • Homenagem a Mário de Andrade

O poeta paulistano Mário de Andrade será homenageado em alguns eventos. Além de idealizador da Semana de Arte Moderna de 1922, foi também precursor da cultura popular como patrimônio na cidade. No hall do Theatro Municipal, o ator Pascoal da Conceição dará vida ao escritor no espetáculo “Bach a Bachianas”, acompanhado de Rosana Lancelotti ao piano, às 15h do sábado. No saguão da Prefeitura, no domingo ao meio-dia, Marília Vargas vai cantar modinhas imperiais recolhidas por Mário de Andrade.

  • Cinema ao ar livre

A sétima arte também estará presente no sábado, com uma mostra de cinema ao ar livre no Mirante 9 de julho com os filmes “O Bandido da Luz Vermelha, às 19h, e “Edifício Master”, às 21h. Já na Praça Marechal Deodoro serão exibidos “Macunaíma” (às 20h), “São Paulo S.A.” (22h) e “Grande Momento” (00h) – este último com direito a trilha sonora sendo executada ao vivo pelo pianista Ricardo Monteiro.