As redes sociais estão repletas de fantasias dos sonhos de viagens, com fotos de experiências, lugares incríveis e momentos únicos. E isso causa um impacto direto, tendo um papel muito importante na decisão do local para viajar. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa do Booking.com. De acordo com o estudo, 44% dos entrevistados da geração Y (18 a 24 anos) afirma que usa as redes sociais para escolher um destino de viagem, e mais da metade (55%) diz que as redes sociais servem de inspiração para tentar novas experiências de viagem.
Esta é a geração mais afetada emocionalmente pelo conteúdo das redes sociais. Cerca de 45% das pessoas entre 18 e 34 anos confirma que o conteúdo das redes sociais faz com que elas sintam que todos viajam, menos elas, e 44% admitem que sentem que estão perdendo a chance de vivenciar novas viagens. A natureza competitiva desta geração é refletida nos resultados, com quase metade (46%) dizendo que sentem inveja das viagens postadas nas redes sociais, enquanto um terço (34%) diz que eles viajam mais e tentam ter mais primeiras experiências de viagem para postar novas fotos nas suas redes sociais.
De fato, pode ser a popularidade das redes sociais ou o medo de deixar de fazer algo que faz com que quase três em cinco (58%) das pessoas entre 18 e 34 anos achem que elas são mais aventureiras do que a geração anterior. Esta é uma tendência que permeia diferentes gerações: a sensação de ser mais aventureiro do que as outras gerações anteriores é algo compartilhado por mais da metade (54%) das pessoas entre 35 e 54 anos e por metade (50%) das pessoas com idade igual ou superior a 55 anos.
Foto: Reprodução
Fonte: Mercado&Eventos