O Martinique Surf Pro é a única prova no Caribe classificatória para o Campeonato Mundial de Surf, que acontece na Martinica.
A ilha caribenha de Martinica realiza anualmente um evento que atrai surfistas e turistas do mundo inteiro: é o Martinique Surf Pro. O destino é referência nos circuitos mundiais de surf por contar com um litoral apto a proporcionar ondas especiais. O evento é a única prova no Caribe classificatória para o Campeonato Mundial de Surf, que acontece também na ilha francesa, em Basse Pointe, de 1 a 8 de abril. Por lá são esperados os melhores surfistas do mundo.
Em 2016, competiram aproximadamente 140, inclusive brasileiros, e o vencedor da etapa foi o português Frederico Morais. Para a etapa atual, a organização irá introduzir um evento do WQS feminino e estuda a possibilidade de aumentar o valor da prova.
Estima-se para 2017 um público de mais de dez mil participantes, repetindo o sucesso das duas primeiras edições anteriores. Durante sua realização do Martinique Surf Pro há várias atividades culturais e musicais.