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Quatro meses de preparo e muitos esforços de todos os envolvidos. Assim foi o tempo e empenho que o Comfort Hotel Santos teve para poder realizar sua reabertura seguindo todas as novas exigências do setor de hotelaria e passar recentemente pela auditoria do Bureau Veritas, um dos órgãos internacionais de segurança em saúde mais tradicionais e críveis da área, com uma experiência de 200 anos em certificações em 140 países.
E passaram na “prova”, recebendo o selo Safeguard que avalia todos os procedimentos padrão do setor, que exigem medidas de higiene e desinfecção, distanciamento social e recursos tecnológicos, protocolos que garantem segurança em toda sua cadeia, com muito foco no colaborador e hóspede.
“Receber essa chancela do Bureau Veritas significa garantir um alto índice de segurança e confiabilidade. O propósito da Atlantica, rede hoteleira a qual pertencemos, é cuidar de cada pessoa que confia na gente. Por isso, essa aprovação vem documentar nosso propósito junto a nossos colaboradores, clientes, hóspedes e investidores”, comenta o gerente geral do Comfort Hotel Santos, Felipe Gonçalves.
Devido às novas diretrizes, os padrões de limpeza e higiene, que já eram rotina no Hotel, foram reforçados, seguindo os procedimentos oficiais recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Nos preparamos seguindo todos os protocolos recomendados para deixar clientes e colaboradores tranquilos para neste novo momento. Sem dúvida, essas medidas são muito importantes”, comenta o gerente.
Confira a seguir todos os itens envolvidos na rotina atual do Comfort Hotel Santos:
– Reservas: incentivo aos pagamentos por aproximação; confirmação no ato da reserva das limitações operacionais do prédio e pré-check-in;
– Recepção: desinfecção de malas; teste de temperatura para hóspedes; instalação de escudos de proteção no balcão da recepção; oferecimento de itens de proteção aos hóspedes; entrega de chaves higienizadas; incentivo de comunicação via whatsapp para relacionamento com o hóspede;
– Governança: uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos funcionários responsáveis pelos procedimentos de limpeza e desinfecção; intervalo de 24 horas entre check-out e acesso para limpeza e desinfecção do quarto; todos os enxovais do apartamento são destinados à lavagem após check-out; kits de hospedagens estão ensacados; limpeza de áreas comuns feitas de 2 em 2 horas ou sempre que há maior fluxo de pessoas;
– Manutenção: EPIs para a equipe de manutenção; renovação de ar aberta com a máxima capacidade;
– Alimentos e Bebidas: fechamento de restaurante para acesso do público externo (disponível apenas para uso de hóspedes com controle de acesso e readequação de espaçamento de mobiliário do restaurante); estímulo ao acesso ao cardápio de forma eletrônica (QR Code ou whatsapp); alimentos embalados.
Refeições seguem todos os padrões exigidos no setor, com todos os alimentos embalados
– Áreas Comuns: academias e piscinas com restrição de número de pessoas e com agendamento;
– Eventos: salas de reunião e eventos com capacidade limitada (respeitando distanciamento mínimo);
– Comunicação: sinalização educacional em todo o hotel para hóspedes com as recomendações de prevenção;
– Pessoas: implantação de sistema alternativo para marcação de ponto dos funcionários do hotel; reforço na higienização de área dos colaboradores; triagem na chegada dos colaboradores;
– Outras áreas: cuidados de limpeza e desinfecção de mercadorias no ato do recebimento; tratamento correto de resíduos e materiais recicláveis.