PUBLICIDADE

Hotelaria

MADRI – Divulgados após o encerramento da 37ª edição da Fitur, no fim da tarde de ontem, os números prévios de uma das principais feiras de turismo do mundo apontam para o recorde de 245 mil participantes, ou 6% mais que na edição de 2016.

Aberta exclusivamente para profissionais entre quarta e sexta-feira, a Fitur recebeu 135.838 visitantes profissionais, ou 9% mais que na edição anterior. Outro número comemorado pelos organizadores foi o de reuniões realizadas dentro do programa de compradores internacionais (os buyers convidados), em total de 6,8 mil, ou 10% mais que em 2016.

Entre os expositores, em número 9% superior ao do ano passado, as Américas foram a região que mais contribuiu para o incremento, com participação 17% superior. Em seguida aparece a Ásia/Pacífico, com 12% mais expositores participantes, seguida pela Europa, com 9% mais. Para Madri, cuja hotelaria fica completamente ocupada durante a realização da feira, o impacto econômico projetado é superior a 240 milhões de euros.

Fonte: Panrotas