O Peru foi eleito como Melhor Destino Verde no World Travel Awards América do Sul 2017, prêmio anunciado durante uma cerimônia na Riviera Maia, no México. ”O Peru é um país de biodiversidade, e nossas ações de promoção vêm concentrando-se em divulgar o nosso destino neste segmento a nível internacional. Este prêmio confirma que a cadeia comercial de todo o mundo está reconhecendo nossa oferta de natureza, que se complementa com a de história e cultura”, disse Marisol Acosta, diretora de Turismo da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo).
Outro reconhecimento ao desempenho do Peru no que diz respeito às suas ações de promoção do turismo mundo afora é que a PROMPERÚ ganhou o prêmio de Melhor Escritório de Turismo da América do Sul pelo segundo ano consecutivo. O país ficou a frente da Argentina, Equador, Brasil e Chile. Vale lembrar que a região sul-americana representa 56% do total de chegadas internacionais ao Peru.
Além disso, o setor privado também levou vários prêmios, comprovando o comprometimento dos empresários em fazer do turismo do Peru uma referência. A indústria hoteleira e de serviços turísticos do setor privado peruano também foram reconhecidos nas seguintes categorias: Melhor Hotel de Negócios da América do Sul: Swissotel Lima; Melhor Hotel de Aeroporto: Costa del Sol Lima Aisport; Melhor Hotel & Cassino Resort da América do Sul: Los Delfines Hotel; Melhor Resort da América do Sul: Tambo del Inka a Luxury Collection; Melhor Agência de Viagens da América do Sul: Costamar; Melhor Companhia Aérea Executiva Privada: ATSA
Os vencedores da edição sul-americana do World Travel Awards (WTA) vão competir na edição mundial do prêmio, que será realizada no dia 10 de dezembro, em Phu Quoc, Vietnã. O World Travel Awards é considerado o “Oscar do Turismo”, de acordo com o prestigiado jornal americano The Wall Street Journal. Contam com mais de 20 anos de trajetória que reconhece e celebra a excelência em todos os setores da indústria turística e de viagens ao redor do mundo. Os vencedores são escolhidos graças à votação pública na Internet e de votação realizada por especialistas do setor a nível global.
Foto: Reprodução
Fonte: Mercado&Eventos