A Amadeus, líder global em soluções tecnológicas para a indústria de viagens, realizou entre os dias 9, 10 e 11 de outubro, em Riga, capital da Letônia, a 15ª edição do Select Presidents’ Summit. O evento reuniu CEOs e diretores de grandes agências de viagens da América Latina e do Caribe, além de executivos da empresa e palestrantes externos.
“O Select Presidents’ Summit é um espaço para gerar debates de altíssimo nível em que consideramos, por um lado, a inovação e, por outro, os players do setor para analisar como maximizar e transformar os benefícios oferecidos pela tecnologia, garantindo experiências gratificantes para os viajantes”, afirmou Flavio Mesquita, SVP, Retail Travel Agencies Americas, Travel Channels, Amadeus.
Na edição deste ano, o debate centrou-se no desafio de conectar consumidores e empresas da indústria por meio da inovação tecnológica. Entre os conteúdos apresentados no evento, teve destaque o novo espaço de colaboração Live Travel Space, com o qual a Amadeus espera construir um espaço aberto, dinâmico e conectado para que todos os atores da indústria possam se reunir para impulsionar viagens memoráveis.
O evento começou com um coquetel de boas-vindas, seguido por um programa de negócios de dois dias. No primeiro dia, foram abordados temas como a evolução da Amadeus, em que se discutiu sobre as novas tecnologias e as plataformas que permitirão obter maior transparência nos processos, oferecendo mais opções e melhores experiências de viagem para os viajantes. Os participantes tiveram não apenas a oportunidade de conhecer a nova dinâmica da empresa, mas também de presenciar apresentações práticas baseadas em cases de sucesso. O segundo dia foi marcado pela inovação, tanto da Amadeus como no âmbito externo, contando com um seleto grupo de startups com as quais se realizaram sessões individuais e painéis em que foram abordadas e discutidas ideias sobre o futuro das viagens e as novas tecnologias que permitirão que as agências de viagens diversifiquem os serviços que oferecem aos seus viajantes.
A inovação e a colaboração foram temas centrais ao longo do evento. Especialmente com o lançamento do Live Travel Space, o novo propósito da Amadeus que conta com 5.600 profissionais de diferentes origens com presença em mais de 190 países e investimento médio de 16% da receita anual da empresa, e que se transformará no coração da Amadeus e da indústria de viagens.
O Summit teve como objetivo principal mudar a forma de viajar das pessoas mediante fornecedores turísticos de todas as regiões, considerando uma abordagem de 360° para a indústria de viagens.
“Em Riga, tivemos a oportunidade de apresentar esta nova iniciativa que será um espaço para que nossos clientes cresçam com soluções adaptadas à sua maneira de fazer negócios e atender os viajantes. Acreditamos que estamos em uma posição única para liderar essa mudança e construir esse espaço graças à nossa equipe e à nossa tecnologia”, acrescentou Ilia Kostov, Senior Vice President, Global Accounts and Americas Business Travel Agencies.
Foto: Divulgação