A rede de hotéis Marriott acaba de anunciar um pacote unificado de benefícios para sócios do Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e Starwood Preferred Guest (SPG), que será implementado a partir de agosto deste ano. O resultado será um programa de fidelidade que dará a chance de acumular pontos com mais rapidez do que nos programas anteriores — em média, 20% mais pontos para cada dólar gasto.
Os sócios poderão fazer reservas e resgatar pontos em 29 marcas compostas por 6,5 mil hotéis em 127 países e territórios. Estarão disponíveis atrações e tours que poderão ser adquiridos em dinheiro por todos os hóspedes.
“Ouvimos as inspirações de viagens e decidimos ampliar o potencial dos programas de fidelidade”, diz David Flueck, vice-presidente sênior de fidelidade global da Marriott International. “A partir de agosto, viajantes poderão fazer reservas em hotéis de todo o portfólio pela primeira vez no site do hotel ou mesmo entrando em contato por meio das centrais de relacionamento do cliente”.
Para facilitar o resgate dos pontos, todos os hotéis do portfólio participantes dos programas de fidelidade deixarão de apresentar datas com restrições. Além disso, todos adotarão também a classificação Free Night Award, com preços para alta e baixa temporada e meia estação. A classificação será apresentada em agosto, com preços de meia estação. Para alta e baixa temporada serão apresentadas somente em 2019.
A experiência digital em dispositivos móveis também será aprimorada. Ao reservar diretamente nos sites, os sócios poderão escolher entre os hotéis participantes. Além disso, fazer também check-in e check-out, receber notificações sobre suas suítes e receber Room Ready Alerts conversando diretamente com os hotéis por meio de aplicativos do hotel.
Foto: Divulgação/Marriot