Parceria estratégica para digitalização é feita entre Siemens, a líder mundial em soluções de digitalização, e o aeroporto de Munique, para fornecer melhorias digitais ao local.
Entre os objetivos estão, a eficiência energética dos edifícios e a logística do sistema de manuseio de bagagem. Além disso, a companhia está se tornando um parceiro de desenvolvimento do LabCampus, o principal projeto para o futuro digital do aeroporto.
Os esforços de desenvolvimento da Siemens neste projeto concentram-se atualmente em cinco campos de inovação. Isso inclui orientação inteligente de fluxos de passageiros, rastreamento contínuo de bagagens e ônibus autônomos nas áreas do aeroporto, além de manutenção preditiva e operação de sistemas como tecnologia de manuseio de bagagem e construção.
O LabCampus é o novo centro de inovação do Aeroporto de Munique. Lá, empresas, startups, universidades e institutos de pesquisa devem trabalhar juntos em novas tecnologias. Neste centro interdisciplinar de cultivo de ideias no campus do aeroporto, a Siemens e o Aeroporto de Munique desenvolverão soluções pioneiras em áreas de inovação, como mobilidade e gerenciamento de energia, bem como segurança e proteção.
Foto: Pixabay