PUBLICIDADE

Mercado

Portugal é um dos destinos mais procurados pelos viajantes. E não é por menos, certo? Por isso, a Enjoy Trip separou os melhores lugares para passeios partindo de duas das cidades mais visitadas: Lisboa e Porto. 

A capital de Portugal, Lisboa, oferece ao visitante belezas únicas, ostentando bondinhos elétricos, calçadas de paralelepípedos e construções centenárias, mas está repleta de restaurantes modernos, bares badalados, galerias de arte contemporânea e muito mais. 

Já Porto, segunda maior cidade do país, está situada à margem do rio Douro, apresentando cenários naturais de tirar o fôlego, estruturas imponentes como a ponte de D. Maria Pia, e hotéis, restaurantes, bares e museus de primeira linha. 

A partir dessas duas cidades, o viajante pode conhecer diversos destinos únicos. Aqui estão algumas dicas: 

 Lisboa 

Partindo da capital, o viajante tem a opção de percorrer o trajeto de uma hora que liga Lisboa a Óbidos, que tem 84 quilômetros. Protegida por enormes muralhas, esta charmosa vila fica em uma colina e tem um visual inesquecível, composto por ruazinhas de pedra, casinhas brancas e um grandioso castelo. Vale a pena passar uma noite em Óbidos, que é muito visitada por turistas que apenas passam o dia ali. Assistir o entardecer de cima das muralhas e passear pelas ruas tranquilas à noitinha são experiências inesquecíveis. 

Lagoa de Obidos – Praia da Foz do Arelho e Praia do Bom Sucesso – Centro de Portugal

Depois disso, em menos de uma hora chega-se em Fátima, um

Visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima
Crédito: Turismo do Centro

dos principais destinos religiosos do mundo. A história da cidade conta que a Virgem Maria apareceu diversas vezes para três crianças em 1917, levando mensagens de esperança e fé. Os eventos levaram à construção de igrejas e santuários em homenagem à santa. Independente da religião do turista, Fátima é uma cidade bonita e tem uma energia única. 

Porto 

Moliceiros – Aveiro – Centro de Portugal

Para quem está em Porto, há outras cidades para conhecer. A primeira é Aveiro, a apenas 79 quilômetros de distância. Conhecida como a “Veneza Portuguesa”, Aveiro é cortada por um conjunto de canais, onde circulam os moliceiros, barcos típicos e coloridos. O melhor horário para fazer um passeio de moliceiro é o final da tarde, que pinta toda a cidade de alaranjado. Outras atrações da cidade são as construções características da Art Nouveau e as casas com fachadas decoradas pelos tradicionais azulejos portugueses. 

De lá, são apenas 61 quilômetros até Coimbra, uma das mais importantes cidades universitárias de Portugal. Lar de uma das universidades mais antigas do mundo, o destino tem um centro histórico extremamente preservado, além de belíssimos parques. É um lugar onde passeios a pé são altamente indicados, já que cada rua reserva uma surpresa diferente. 

Coimbra – Centro de Portugal – Credito Victor Carvalho