PUBLICIDADE

Mercado

Como um destino mais próximo aos brasileiros que procuram um pouco de distância do clima tropical, a Argentina possui como atração a cidade de Bariloche, onde se pode encontrar baixas temperaturas e até esportes que envolvam neves, para aqueles que preferem mais aventuras. E para o ano de 2018, já é esperada uma quantidade maior de turistas brasileiros na cidade, aproximadamente 15% maior do que no ano de 2017.

Pode-se ver o interesse pelo destino a partir de estudos feitos em cima das compras de voos que cresceram 14% em um ano, e de hotelaria para Bariloche, onde no ano anterior houve cerca de 280 mil habitantes visitando a cidade e com ocupação hoteleira de 80% a 95%, e esperando um maior crescimento para este ano.

O Diretor Executivo da EMPROTUR, Diego Piquín, conta que esperam um crescimento no turismo da cidade, já que movimenta bem a economia, afirmando também que os brasileiros representam uma porcentagem um tanto favorável dos turistas, apostando mais em nossa população, como um aumento dos turistas.

Voos – As companhias aéreas já se preparam para a temporada de inverno para poder atender a demanda esperada. A LATAM, por exemplo, opera com voos diretos de São Paulo a Bariloche entre 1º de julho e 15 de agosto. Já a Azul triplica sua oferta de conexão até dia 5 de agosto, com voos saindo de São Paulo às quartas-feiras, sábados e domingos.