Na contramão da tendência de realizar viagens pontuais por conta própria através de serviços encontrados na internet, um outro tipo de viajante ganha espaço no Brasil: pequenas famílias das classes B e C que não abrem mão de viajar nas férias e se hospedar em hotéis, pousadas e resorts com preços acessíveis e com apoio para planejar roteiros. Este é o perfil do público da RDC Férias, um clube de férias programadas com 25 anos de mercado e mais de 70 mil associados em todo o país.
“Nossos associados têm um perfil conservador e não gostam de correr riscos na hora de viajar. Por isso, optam por esta modalidade, que garante as tão sonhadas férias com todo suporte que precisam para escolher destinos. Com a instabilidade econômica que o país atravessa, outro diferencial importante do clube de férias é o pagamento mensal de uma taxa fixa que cabe no orçamento familiar”, explica Marcos Dias, CEO e CFO da RDC Férias.
O público de associados da RDC Férias hoje é composto em sua maioria por:
- Casais
- Idade entre 35 e 55 anos
- Possuem filhos (casais com 2 filhos)
- Pertencem às classes B (67%) e C (26%)
- Possuem nível superior completo de educação formal
- Viajam em família
- Prezam sempre por conforto durante as viagens
- Viajam para conhecer novos lugares, principalmente praias
- Pretendem viajar pelo Brasil e sonham em conhecer os EUA
PLANO DE FÉRIAS PROGRAMADAS – O produto principal da RDC Férias é um plano que permite que o associado desfrute de férias programadas pagando uma taxa mensal de R$ 202,90, que dá direito a até sete diárias para até três pessoas na rede parceira de hotéis com um custo mais acessível se comparado ao varejo. Sua rede conta com 800 hotéis, resorts e pousadas credenciados no país e cerca de 20 mil outros ao redor do mundo.
“Na questão financeira, nosso associado é beneficiado com tarifas menores de hospedagem porque compramos um grande volume de diárias, e assim temos maior poder de negociação. Os descontos podem chegar a até 60%. Somente em 2017, foram 260 mil diárias utilizadas pelos associados RDC Férias na rede credenciada no Brasil. Esse modelo é interessante não só para o consumidor, mas para toda a rede hoteleira”, afirma Dias.
O associado conta ainda com uma ampla infraestrutura de apoio ao planejamento de sua viagem, que inclui canais de informação e interação online e uma revista gratuita, serviços turísticos extras oferecidos pela agência RDC Viagens, bem como descontos exclusivos em parques temáticos e em mais de 100 lojas e parceiros conveniados.
INVESTIMENTOS – “Estamos investindo em soluções de tecnologia para melhorar a experiência de nossos associados, em especial, na gestão de banco de dados, ferramentas de relacionamento, realização de pesquisas de mercado junto ao nosso público. Outro ponto é o monitoramento das experiências de viagem do associado no próprio clube, e um trabalho focado na interação pelas redes sociais. Tudo isso visando personalizar cada vez mais a entrega de nossos produtos. Com isso, mesmo neste momento de crise econômica, pretendemos crescer 10% em 2018 em relação ao ano passado, chegando a um faturamento de R$ 160 milhões”, finaliza Dias.
Foto: Divulgação