De alguns anos para cá, o Deserto do Atacama, no Chile, tem se tornado um destino cada vez mais procurado pelos viajantes. Com paisagens deslumbrantes, preços acessíveis e a poucas horas de voo de vários destinos da América do Sul sem dúvidas é uma boa opção para ser colocada no roteiro dos viajantes.
Lagunas Altiplânicas: Um dos visuais mais bonitos da viagem. Vá bem agasalhado, com tênis confortável e com a máquina em mãos porque não vão faltar oportunidades para fotos. O passeio sai de manhã e depois das Lagunas vai para o Salar de Atacama. Vista-se em camadas e leve boné e protetor solar. No final você já vai estar morrendo de calor e querendo tirar todas as camadas.
Salar do Atacama: Apesar do nome, em nada se parece com o Salar de Uyuni, na Bolívia. O Salar do Atacama tem um piso irregular, onde nem podemos andar, mas tão bonito e exótico quanto o outro. O local é tomada pelos Flamingos e pequenos lagartos multicoloridos. Sem dúvidas suas fotos deixarão todo mundo com inveja.
Geysers del Tatio: Esse é o passeio mais frio (e um dos mais altos que você vai fazer). É também o que você acorda mais cedo na viagem. Coma leve e não beba bebidas alcóolicas na véspera. Vá muito agasalhado. Gorro, luvas, roupas térmicas e um excelente casaco são fundamentais. Se você for corajoso o suficiente, leve roupa de banho para mergulhas na piscina térmica que existe ao lados dos geysers.