PUBLICIDADE

Multimodal

A American Airlines acaba de receber o prêmio de Melhor Ativação de Engajamento Multicultural por uma Marca com uma Equipe ou Liga no Portada Awards NY 2018 com a ação “Estendendo a Cultura do Carnaval: quando o Carnaval do Rio se mistura com o basquete dos Estados Unidos”.

A ação realizada pela American Airlines levou as cheerleaders do time de basquete americano Miami HEAT para uma experiência única do Carnaval do Rio de Janeiro de 2018. As americanas fizeram apresentações no camarote Global, no sambódromo da Marquês de Sapucaí, e desfilaram com a escola de samba São Clemente. No ano passado, a American levou integrantes da escola Beija-Flor de Nilópolis, para se apresentarem durante o intervalo de um jogo da NBA, na American Airlines Arena.

“Estamos felizes em receber o reconhecimento por uma ação tão importante que promove a integração entre a cultura brasileira e americana”, afirma Marcio Demberg de Oliveira, marketing executive da American Airlines para a América Latina.

Portada é uma plataforma que promove o networking entre empresas de tecnologia, marketing e comunicação  nas Américas. A premiação homenageou companhias em cinco categorias com o foco para ações de marketing multiculturais.

Há 28 anos no Brasil, a American Airlines é a maior companhia aérea entre Brasil e Estados Unidos, atendendo quatro destinos no país: Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, com 60 voos semanais para quatro destinos nos Estados Unidos.

Fotos: Divulgação