PUBLICIDADE

Multimodal


A American Airlines pretende, nos próximos 18 meses, concluir a construção de um amplo hangar de manutenção no Aeroporto Internacional de São Paulo, o GRU Airport. A obra, orçada em mais de US$ 100 milhões, ocupará uma área de 17 mil m².

A nova estrutura, que será erguida no local onde hoje se encontra o esqueleto do hangar da VASP (que jamais saiu do papel), será capaz de atender simultaneamente a dois Boeing 777-300ER, equipamento mais utilizado pela companhia norte-americana nas rotas entre São Paulo e os Estados Unidos.

O hangar vai servir para manutenção pesada de aeronaves – inclusive podendo prestar serviço a terceiros – armazenamento de peças e materiais e área de treinamento para recursos humanos.

 

 

O local, que já está sendo preparado para o início das obras, encontra-se próximo ao pátio de estacionamento remoto, denominado como pátio Lima ou pátio 9.

Em agosto de 2015, a LATAM chegou a anunciar uma iniciativa semelhante, no entanto o assunto não avançou como esperado e o projeto parece estar em espera.

 

Esquema (1, 2 e 3) detalha local das futuras instalações.

 

Apesar da crise econômica e clima político pesado em nosso país, o porta-voz da companhia, Josh Freed, confirmou à Reuters que a American pretende investir nessa estrutura e que detalhes serão informados em breve.

As imagens projetadas em 3D – obtidas com exclusividade pela reportagem do AEROIN – mostram como vai ficar a nova estrutura da American Airlines em Guarulhos.