Ontem (19), a KLM está lançando “The Journey” (A Jornada), um podcast em inglês em que os passageiros conversam sobre uma jornada que mudou suas vidas. A KLM é a primeira companhia aérea a usar um podcast para exibir o poder de viajar. Todo episódio se concentrará em uma única jornada. O podcast levará os ouvintes a diferentes partes do mundo, desde os campos de neve do Alasca até as ruas movimentadas de Nova Deli.
“Este podcast adiciona um aspecto único aos nossos canais de comunicação já existentes. É um ótimo meio para reforçar a nossa marca, uma vez que mantém os ouvintes interessados na história por 30 a 40 minutos”, afirma Natasha van Roode, responsável na KLM pela comunicação das ações de Marketing.
Como funciona?
Os ouvintes podem baixar os podcasts sem nenhum custo por meio do site podcast.klm.com, onde também estarão disponíveis informações básicas sobre os diferentes episódios. Além disso, “The Journey” está disponível nas das principais plataformas de podcast, incluindo Apple Podcasts, Spotify e Google Play. Os passageiros da KLM também podem ouvir os podcasts por meio do sistema de entretimento a bordo nos voos de longa-distância.
Último episódio
KLM ainda está procurando uma história de viagem especial para o último episódio de “The Journey”. Em podcast.klm.com, o cliente pode compartilhar suas histórias pessoais de viagem.
Inovação
A KLM está constantemente desenvolvendo formas inovadoras de comunicação. Os podcasts estão crescendo em popularidade em todo o mundo, e a KLM os vê como uma forma excepcional de estabelecer contato com os passageiros.
Foto: Divulgação