PUBLICIDADE

Multimodal

A Gol passou a cobrar pela marcação de assentos na hora da compra do bilhete. A regra é valida somente para as tarifas Light e Promo, ou seja, os bilhetes Max e Plus continuam com a marcação de assento inclusa no preço. A tarifa Promo estará disponível para voos nacionais e internacionais. Confira aqui.

Outro ponto a se notar é que agora a marcação gratuita só será válida dentro do período de check-in, que começa a contar sete dias antes da data do voo. Quem quiser escolher o assento no ato da compra terá de pagar R$ 10 na Tarifa Light e R$ 20 na Promo. Esses valores valem tanto para os voos nacionais quanto internacionais. A Gol, portanto, se torna a primeira companhia aérea brasileira a cobrar por marcação de assento em voos domésticos, algo extremamente normal no exterior, principalmente nas aéreas low-cost.

Em nota, a Gol informa que “a criação dessa tarifa ainda mais atrativa, unida ao elevado nível de serviços, somente é possível graças ao trabalho contínuo em reduzir custos e aumentar a eficiência operacional da empresa de uma maneira inteligente. Por ser a única companhia do país com frota padronizada, possibilita a criação de uma malha aérea que maximiza o tempo de voo das aeronaves, alcançando o menor custo por assento do setor em toda a América Latina. Benefício este que a empresa repassa aos consumidores na forma de tarifas mais acessíveis.”

Fonte: mercado&eventos
Foto: Divulgação