Girum Abebe, da Ethiopian Airlines, e os sócios da HCA, Adriano Bragança e Rafael Verona, juntamente com Paulo Pan
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A Ethiopian Airlines, companhia aérea líder no continente africano, concretizou hoje o início da parceria com a startup HCA, que conta com a solução homônima HCA (Health Control Assistant), cujo objetivo é auxiliar organizações na retomada da integração social e econômica no momento da pandemia do COVID-19. A Ethiopian e a HCA realizaram o teste do COVID-19 nos funcionários da companhia no Brasil, tanto no escritório em São Paulo quanto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, para entender a situação dos funcionários diante da pandemia e disponibilizar, se necessário, atendimento remoto por chat e vídeo, prontuário eletrônico com acesso online ao histórico dos colaboradores, e aplicação correta dos testes rápidos e RT-PCR.
Como funcionaram os testes com os colaboradores da Ethiopian Airlines
A fase de triagem determina a orientação do fluxo de testes a serem aplicados após a realização do cruzamento de sintomas, baseados nos protocolos estabelecidos pela OMS. Já na etapa de testagem, são realizados os exames para diagnosticar o vírus. Para isso, são utilizados o Teste Rápido de Anticorpos IgM / IgG, aplicado nos grupos assintomáticos e sintomáticos leves e suspeito, e o Teste RT-PCR, realizado nos casos de pacientes que acusarem sintomas urgentes na triagem. Para aqueles que apresentarem positivo para anticorpos IgM por meio do teste rápido, é aplicado também o Teste RT-PCR, servindo como ferramenta para confirmação acessória da contaminação por COVID-19. O monitoramento é um mecanismo contínuo para observar possíveis mudanças nos quadros apresentados pela triagem e testes dos colaboradores, além de ser um registro da efetividade do controle epidemiológico que será realizado em determinado grupo.