PUBLICIDADE

Multimodal

Mais um capítulo acaba de ser escrito na história da aviação comercial iraniana. Após séculos de estagnação, a Iran Air, principal companhia do país, enfim realizava uma encomenda bilionária junto à Boeing e a Airbus em 2015/16. Nesta segunda-feira (23), outra grande notícia para uma conexão cada vez mais completa com o resto do mundo: o anúncio do acordo de codeshare com a poderosa Lufthansa.

Com isso, de acordo com a agência de notícias IRNA, o negócio englobará voos da Lufthansa com partidas de Frankfurt e Munique para o Aeroporto Internacional Tehran Imam Khomeini, e passará a valer no dia 13 de fevereiro. É reconhecido que as duas empresas já assinaram também, lá em março de 2016, um memorando de entendimento (MOU, em inglês) que cobria diversos campos de TI da companhia, além de navegação aérea e a restruturação por completo da Iran Air, o que dá a entender que os laços entre as companhias já existia.

Outro ponto que liga as empresas está nos diversos de acordo de marketing com outra subsidiária do Grupo Lufthansa, a Austrian Airlines, assim como já acontece com a Aeroflot, Azerbaijan Airlines e Turkish Airlines.

 

Fonte: assessoria de imprensa