A Lufthansa incrementou ainda mais a experiência de viajar dos passageiros nos voos de e para o Rio de Janeiro. Desde 30 de março, os passageiros que viajam no voo diário da empresa aérea entre o Rio de Janeiro e Frankfurt usufruem de todo o conforto oferecido pela nova frota Boeing 747-8 da Lufthansa. A nova “Rainha dos Ares” não só é um dos aviões tecnologicamente mais avançados e eficientes no consumo de combustível do mundo, como está equipado com produtos de cabine e design de interiores Lufthansa de última geração em todas as classes de viagem, inclusive a nova Premium Economy Class que estreou no final de 2014.
“A Lufthansa se compromete a oferecer aos seus passageiros qualidade e serviços de ponta”, disse Gabriel Leupold, diretor geral da Lufthansa para a América Latina e o Caribe. “O Rio de Janeiro tem sido uma porta de entrada importante e de sucesso para a Lufthansa, por isso estamos felizes em trazer essa mais nova aquisição da nossa frota ao Rio de Janeiro. Nosso 747-8 está equipado exclusivamente com os mais novos produtos e design de bordo de última geração, que permitem aos passageiros que viajam via Rio de Janeiro vivenciar os melhores produtos e serviços da Lufthansa.” A Lufthansa também serve São Paulo com o 747-8, sendo o Rio de Janeiro, portanto, o segundo destino 747-8 da empresa aérea no Brasil.
Na rota Rio de Janeiro – Frankfurt, o novo “jumbo” Lufthansa está configurado de forma a acomodar 364 passageiros: 8 na First Class, 80 na Business Class, 244 na Economy Class e 32 na nova Premium Economy Class. Equipado com as novas cabines First Class e Business Class, o novo 747-8 proporciona aos passageiros a oportunidade de vivenciar a exclusiva viagem premium Lufthansa, inclusive na nova Premium Economy Class, que oferece até 50% a mais de espaço individual e serviços de bordo avançados.
O Boeing 747-8 é um avião desenvolvido a partir das características positivas da série Boeing 747, porém completamente redesenhado. O “jumbo” tem sido o “burro de carga” de longa de distância da Lufthansa por mais de 40 anos. As asas do avião foram melhoradas significativamente quanto à aerodinâmica e as pontas redesenhadas. Além disso, o avião oferece melhoras tangíveis em termos de ecoeficiência. As turbinas GEnx-2B consomem menos combustível e atingem eficiência de combustível e emissões de CO2 por passageiro 15% maiores. Sem contar que as emissões sonoras foram reduzidas em 30%.