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Multimodal


Marcas associam o conceito de mobilidade à venda de modelos elétricos. Novidades estão no Salão do Automóvel

Com vendas que devem chegar a 50 mil unidades no final deste ano, o segmento de bicicletas elétricas no Brasil vem ganhando espaço e desperta o interesse de outros setores, caso das montadoras de automóveis, que estão investindo em linhas próprias. O país tem hoje 40 empresas que importam as magrelas a motor para o Brasil. Poucas têm lojas físicas e a maioria revende para as cerca de dez mil lojas especializadas nestes produtos no país. O segmento, que é classificado como “veículo verde” pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), ganhou até espaço no Salão do Automóvel.

As bicicletas elétricas invadiram também os estandes de grandes montadoras nesta edição do Salão do Automóvel, que vai até 9 de novembro. A Peugeot, além dos 14 veículos que estarão expostos em seu mega estande de 1.788 metros quadrados, traz também a bicicleta elétrica AE21, que vem como sugestão de acessório da nova linha 208 Urb da marca. A ideia é passar o conceito completo de mobilidade, levando a Peugeot para do asfalto para a ciclovia. Em breve nas concessionárias.

Apenas para dar um gostinho aos admiradores da Ford, a marca também apresentou seu modelo de bicicleta elétrica em seu estande no Salão do Automóvel. O modelo foi desenvolvido pela equipe de engenheiros e designers da marca e, segundo a montadora, ainda não há previsão para entrada em produção para vendas.

Já a Volkswagen ainda estuda o lançamento de uma bicicleta elétrica. Enquanto isso não acontece, apresentou também no Salão seu modelo convencional, estilo mountain bike, com preços que variam de R$ 6 mil a R$ 9 mil. Segundo Daniel Morrone, gerente executivo de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, o produto faz parte da linha de conveniência da montadora e pode ser comprado separadamente.