PUBLICIDADE

Multimodal


A Qatar Airways foi eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2015, segundo o ranking da SkyTrax, que anualmente premia as empresas do setor a partir de pesquisas de satisfação com os clientes. A Qatar que ano passado estava em segundo lugar ultrapassou a Cathay Pacific que este ano caiu para a 3º posição.

A Singapore Airlines, que está em segundo, ganhou uma posição em relação a 2014.

A LAN, na 32ª posição, é a mais bem posicionada da América Latina, mas perdeu uma posição em relação ao ano passado. A empresa é parte de uma holding junto com a TAM que, por sua vez, ficou em 51º lugar no ranking, sendo a brasileira em melhor posição da seleção de 100 melhores no mundo. Ainda sim, a aérea perdeu 9 posições em relação a 2014.

A Azul, que comprou a portuguesa TAP (70º) é outra brasileira que aparece no ranking, em 62º, tendo perdido uma posição em relação aos 12 meses anteriores.

Completam a lista das dez melhores companhias aéreas do mundo, a Turkish (4º), a Emirates (5º), a Etihad (6º) – ambas dos Emirados Árabes – a japonesa ANA (7º), a Garuda, da Indonésia (8º), a EVA Air, de Taiwan (9º) e a australiana Qantas (10º). Destas, apenas as três ultimas não têm voos para o Brasil.

QATAR AIRWAYS

A Qatar Airways, membro da OneWorld, tem voo regular saindo de São Paulo para Doha e Buenos Aires. Recentemente, a empresa inaugurou o seu voo diário para Frankfurt a bordo do A350. Segundo o CEO da empresa, Akbar Al Baker, a expectativa é que o modelo chege em breve no Brasil:

— Queremos voar com o A350 para o Rio em breve, com voos diários, e dobrar a operação atual para São Paulo – disse em recente entrevista para a imprensa.