PUBLICIDADE

Multimodal

Frequentar salas vips, ter prioridade no embarque, nas reservas e na lista de espera são alguns dos benefícios de passageiros privilegiados. Para obter milhas ou pontos que futuramente vão ser trocados por benefícios, o passageiro deve registrar o número da sua conta sempre que voar pela companhia da qual é um cliente fiel. Assim, poderá trocar esses pontos ou milhas acumulados por voos ou upgrades em qualquer uma das empresas aéreas afiliadas à Aliança.

Cada programa de fidelidade é gerido separadamente pelas companhias aéreas e contempla categorias e regras próprias. De acordo com cada um deles, o viajante automaticamente pode obter o status Star Alliance Silver ou Star Alliance Gold.

Privilégios

Os privilégios assegurados ao cliente Silver incluem prioridade nas reservas e na lista de espera, caso o voo desejado já esteja lotado, e no embarque.

Já quem possui o status Gold tem, além dos três benefícios anteriores, acesso a mais de mil lounges espalhados pelo mundo, com ambientes exclusivos para trabalhar ou descontrair antes do voo. Entre eles, a Star Alliance oferece um grupo de lounges próprios, localizados em Buenos Aires (EZE), Los Angeles (LAX), Nagoya (NGO), Paris (CDG), São Paulo (GRU) e no Rio de Janeiro (GIG) – este foi inaugurado no fim do ano passado.

Os clientes Gold também podem utilizar balcões de check-in exclusivos e têm o benefício de embarque com os passageiros da Primeira Classe e da Executiva. Contam ainda com prioridade no despacho e recebimento de bagagem, e também têm direito a uma peça de bagagem extra despachada ou a um excesso de peso de até 20 kg.

Para acessar mais informações e inscrever-se no programa de passageiros frequentes de alguma das 28 companhias membros da Star Alliance, consulte o site:
http://www.staralliance.com/pt/benefits/earn-and-redeem/