A American Airlines tem um longo histórico em ações sustentáveis – tanto no ar quanto em terra – e está dando um novo passo para reduzir seu impacto no meio ambiente por meio da redução da quantidade de plástico usado em seus aviões e lounges. O projeto, que começa a ser implementado em julho, deverá eliminar a utilização de mais de 30 mil quilos ao ano.
A partir deste mês, a American vai eliminar os canudos de plástico do seus lounges e, no lugar, servirá bebidas com canudo biodegradável e ecológico e palitos para misturar bebidas feitos de madeira. A American também começará uma transição para pratos e talheres ecológicos dentro de seus lounges.
Em novembro, a mudança chegará aos céus quando canudos e palitos oferecidos durante o serviço de bordo serão trocados por palitos feitos de bambu, um material mais sustentável e ecológico.
Os esforços ambientais da American a bordo de seus aviões existem desde 1989, quando os comissários de bordo da companhia aérea começaram o primeiro programa de reciclagem de bordo da indústria. Por meio desse programa, a American recicla centenas de milhares de quilos de alumínio por ano. O dinheiro arrecadado com a reciclagem é doado à Wings Foundation, uma organização administrada por comissários de bordo da American Airlines que dá suporte a comissários que estejam passando por períodos de necessidade. A American também trocou os copos de isopor por copos de papel em 2015.
“Estamos muito felizes e orgulhosos em compartilhar essa iniciativa com a nossa equipe e com nossos clientes”, afirmou Jill Surdek, Vice-Presidente de Serviço Aéreo. “Estamos cientes do nosso impacto no meio ambiente e continuamos comprometidos em fazer a nossa parte para cuidar do planeta para futuras gerações de viajantes”.
Foto: Pixabay