A Tam ainda não divulgou os dados de dezembro, mas, levando em consideração os número obtidos de janeiro a novembro e as projeções para dezembro, a companhia afirma ter os melhores índices de ocupação de sua história, tanto no nacional quanto no internacional.
Em 2014, de janeiro a novembro, a empresa teve load factor de 81,4% no voos nacionais, ao passo que a média do mercado no período, segundo a Anac, foi de 79,7%. No internacional, o índice foi de 85%, contra 82,6% do mercado, considerando as companhias brasileiras com operações ao Exterior.
“Desde 2011 estamos buscando maior eficiência e aproveitamento dos nossos ativos. Os números refletem a estratégia que adotamos diante de um cenário de alta competição e de avanço dos custos operacionais”, afirma Claudia Sender, presidente da Tam. “Se pensarmos que há 10 anos operávamos com até 30% dos aviões ociosos, hoje conseguimos uma evolução operacional extraordinária, que atesta a nossa capacidade de trabalhar com excelência e disciplina, no mesmo nível dos outros líderes mundiais do setor aéreo”, complementa.