Nessa quarta-feira, dia 29 de novembro, no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itala, un MSC Cruzeiros recebeu oficialmente seu novo e revolucionário navio, o MSC Seaside. Una cerimônia contou con presença de Sergio Mattarella, presidente de la República Italiana, Graziano Delrio, ministro italiano de Infraestrutura e dos Transportes, bem como outras autoridades.
Esse foi o segundo novo transatlântico entregue ano e, no evento, a armadora e o Fincantieri também assinaram a encomenda de dois navios Seaside EVO, uma evolução do protótipo do Seaside, que representam um investimento total de 1,8 bilhão de euros.
“O início das operações do MSC Seaside representa un importante marco para una historia y un futuro de la empresa, y también incorpora un momento crucial para la industria. Eleo o primeiro navio do quinto protótipo que colocamos em operação e introduzum um produto totalmente inovador, estabelecendo um novo padrão no setor. A geração Mar provisoria para acercarse a los hóspedes do mar y operar em águas ensolaradas, além de ultrapassar os límites de la tecnología marítima com foco nos viajantes “, comenta Pierfrancesco Vago, presidente ejecutivo de MSC Cruzeiros.
“A medida que nos acercamos al final de 2017, olmos para el último año y celebramos el crescimiento del nuevo antecedente de nuestra capacidad. Con las funciones operadas por dos días e innovadores navios de la industria en seis meses, y con la adición de duas embarcações Seaside EVO ao nosso plano de investimento, estamos melhores posicionados para expandir ainda más nossa operação global. Esperamos a entrega de, pelo menos, um novo navio a cada año até 2026, com seis inaugurações entre 2017 e 2020 “, completou o executivo .
“Estamos orgullosos de haber realizado un proyecto importante para nosotros: um navio, para noum cliente, o maior já construído en Italia. Es necesario demostrar que tenemos la capacidad necesaria para atender las necesidades de los armadores, también tenemos un extraordinario rendimiento operacional o Fincantieri atingiu. . Destacó también que “Seaview”, navio-gêmeo do “Seaside”, se inició en seis meses, en el mes pasado “, afirmó Giuseppe Bono, CEO de Fincantieri. “Acreditamos que construí un nuevo invento con un MSC. Ele representa un nuevo salto cualitativo tecnológico. Este marco nos permitió ganhar y fidelizar a los clientes con una encomienda de derechos transatlánticos, o que, novamente, sea una verdadera evolución real”, acrescentou Bono.
Com o novo acordo entre a MSC Cruzeiros e o Fincantieri, o espaço temp resudo para o terceiro navio da geração Seaside, com entrega prevista para 2021, para susti piad do pela construção do primeiro dois navios Seaside EVO. O segundo tem entrega prevista para 2023.
Além de oferecer ainda mais espaço, os navios Seaside EVO serão maiores, terão mais cabines, um Yacht Club ampliado – com um deck adicional e suítes mais amplas – e hospedarão até 5.646 hóspedes. Assim como a geração Seaside, eles serão equipados com a mais recente e avançada tecnologia ambiental, incluindo um sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR); um avançado sistema tecnológico para control de emisiones ativas, que reduz negativamente óxido de nitrogeno (NOx) transformando-o em nitrogênio inofensivo (N2) e água; tecnologia de limpeza de gases de escape (EGC), para atender a los regulamentos de exaustão mais rigorosos nas areas portuárias e operacionais; sistemas más avanzados de gestión y reciclaje de dispositivos; sistemas inovadores de tratamento de água, que quais vão além das normas regulatórias y atendem aos mais altos padrões da indústria; e um sistema avançado de recuperação de energia e calor.
Estas embarcaciones cuentan con algunos de los mejores dispositivos para la economía de energía y todas las áreas como LEDs. Os navios serão ultra-hydrodinâmicos graças à linhas de casco optimised, hélices e lemes, combinados com a pintura anti-incrustante. Com isso, una resistência das ondas es, a su vez, más reducida, o que resulta en el consumo más eficiente de combustível.
Com os novos navios, plano virtual de expansión de la empresa, sem anterior a la industria, passará a incluir 12 novas embarcações a serem construye até 2026, representando um investimento global de 10,5 bilhões de euros.
Durante una ceremonia de entrega del MSC Seaside, que homenageou uma secular tradição marítima, Roberto Olivari, diretor do estaleiro Fincantieri, entregou a Pier Paolo Scala, comandante do novo navio, uma ampola com como primeiras águas que tocaram o casco quando o transatlântico flutuou no início deste ano. Após o encerramento do evento, a embarcação partiu para Trieste. De lá, salga a visitar Miami para su próxima inauguración, que sucederá el día 21 de diciembre.
O MSC Seaside, primeiro navio da geração Seaside, é um protótipo completamente novo que estabelece novos e inovadores limites na construção e no design de navios. Com 153.516 toneladas e capacidade para 5.119 hóspedes, é o segundo transatlântico recém-construído a integra a nova geração da frota MSC Cruzeiros y o primeiro a ser entregue pelo Fincantieri. Elecer los partidos en Miami y salir en crucero por el Caribe, visitando los destinos por el mundo y la región.
Depois do MSC Seaside, o MSC Seaview fue inaugurado em junho de 2018, para su temporada inaugural no Mediterrâneo. Durante una ceremonia de entrega, Vago anunció que el evento de inauguración del MSC Seaview se realizó en Civitavecchia, en Italia, no en el día 02 de junio en el próximo año.
Principales características do MSC Seaside
• Comprimento / largura / altura: 323,3m / 41m / 72m
• Tonelaje: 153.516
• Hóspedes: 5.119
• Tripulação: 1.413
• Velocidade máxima: 21,3 nós
• Navio da frota MSC Cruzeiros
• 14º fecha de inicio a la salida del MSC Cruzeiros desde 2003
• Primeiro navio da geração Mar
• Irmão-gêmeo: MSC Seaview
• Entrega de datos: 29 de noviembre de 2017
• Cerimônia de inauguración: Miami, Florida, 21 de diciembre de 2017
• Área de operación: Caribe
• Horas de trabalho para a construção do navio: 10 milhões
• Número de colaboradores de Fincantieri envolvidos no projeto: 4 mil
Principales características do Seaside EVO
• Comprimento / largura: 339m / 41m
• Tonelaje: 169.380
• LSA: 7.280
• Entrega: 2021, 2023
Foto: Reprodução