Os planos de triplicar a oferta da MSC Cruzeiros, que foram anunciados no ano passado, caminham para alcançar a meta que é estabelecida para até 2026. A armadora que recentemente inaugurou o navio MSC Meraviglia, com capacidade de 5,7 mil hóspedes, ainda conta com outras novidades para os próximos meses.
No lançamento da temporada internacional 2018/2019, que aconteceu hoje, na capital paulista, o diretor comercial da armadora, Ignacio Palacios, destacou as ampliações de ofertas. “Iremos ampliar e reforçar os pacotes internacionais oferecidos. Para ainda este ano, teremos também mais uma segunda inauguração: o Seaside.”
Dentre os novos navios, a armadora anunciou a chegada do MSC Seaview, para maio de 2018, do MSC Bellissima, em 2019. Além disso, o megatransatlântico, que terá capacidade de até 7 mil passageiros, World Class, deverá ter lançamento para até 2022. Embora ainda não esteja definido os roteiros de cada um dos navios, Palacios destacou que, na temporada que começa no ano vem, o Seaview atracará em portos brasileiros.
Emerson SouzaIgnacio Palacios, diretor comercial da MSC no Brasil, destacou a aposta no mercado brasileiro como parte da estratégia de crescimento
Ignacio Palacios, diretor comercial da MSC no Brasil, destacou a aposta no mercado brasileiro como parte da estratégia de crescimento
Além disso, a fim de se consolidar na preferência e aumentar a demanda, a armadora tem apostado nas opções Fly and Cruise para o mercado brasileiro — pacotes internacionais que incluem passagens aéreas, transfer e o navio. “Em alguns casos, como para o Emirados Árabes, ainda temos opções que incluem um dia de estada no Novotel Dubai”, explica o executivo.
MERCADO BRASILEIRO
Entre os pacotes favoritos dos brasileiros, Palacios ressaltou o crescimento de um destino já consolidado: o Caribe. O destaque, porém, está nos roteiros que contemplam o Sul caribenho e as Antilhas, que tiveram crescimento de 25% no valor agregado durante a última temporada.
Segundo ele, os brasileiros estão descobrindo outros pacotes do Caribe e a tendência é ainda mais positiva, se considerado que a oferta aumentará. “Em breve teremos o Meraviglia por lá, o que vai aumentar a nossa oferta”, pontua.
Apesar disso, pacotes para o Mediterrâneo continuam a serem os principais para os brasileiros, por conta da maior frota e oferta na região, enquanto o Emirados Árabes desponta como um potencial. “Divulgamos muito pouco o MSC Splendida neste ano, porém ainda conseguimos um crescimento superior a 150% em relação a 2016.”
Como parte do plano de expansão, que visa saltar de 1,8 milhão para 5 milhões de passageiros ao ano, Palacios deixa claro a intenção da presença de brasileiros. “É aqui que está o principal mercado latino-americano da companhia, não há dúvidas que o nosso crescimento também será trabalhado visando o Brasil”, pontuou.
Foto: Reprodução
Fonte: Panrotas