A MSC Cruzeiros e o estaleiro italiano Fincantieri, um dos maiores e mais tradicionais do mundo, realizaram o teste de flutuação do MSC Seaside. O transatlântico é um dos revolucionários meganavios que a companhia inaugurará em 2017. A cerimônia aconteceu no fim de semana, no estaleiro onde a embarcação está em construção, em Monfalcone, na Itália.
Esse teste é um importante marco na construção de um navio de cruzeiro, pois representa o momento em que a embarcação flutua pela primeira vez, por meio da inundação da doca seca e deslocamento para uma doca molhada, iniciando a fase final de construção. A parte externa está pronta e o trabalho continuará nas partes internas.
A partir de dezembro do próximo ano, MSC Seaside fará viagens com saídas do porto de Miami e navegará pelo Caribe durante todo o ano de 2018. A iniciativa reforçará a presença da companhia na região e aumentará para cinco o número de navios da frota dedicados aos destinos caribenhos.
“Este é outro marco importante em nosso ambicioso plano de expansão, uma vez que o segundo, dos 11 transatlânticos de última geração, entrou em fase final de construção. O MSC Seaside foi projetado para oferecer aos hóspedes uma experiência de bordo única, navegando por destinos quentes. Além disso, contará com uma das maiores proporções de espaços ao ar livre de toda a indústria, com a disponibilização de diversas opções de atividades a céu aberto como, por exemplo, comer e beber al fresco, caminhar pelo calçadão ou simplesmente admirar a linda vista para o mar no conforto de uma das muitas cabines com varanda”, comenta Pierfrancesco Vago, Presidente da MSC Cruzeiros.