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Dicas de Viagem

Aprimorar a experiência do hóspede usando tecnologia estimula 83% dos hotéis e resorts a implementar ferramentas baseadas na localização para personalizar seus serviços 

O estudo revelou que mudanças nas expectativas dos consumidores em relação a WiFi rápido, bom atendimento para hóspedes e recompensas pela fidelidade têm exigido da indústria de hospitalidade investimentos em tecnologia que aprimorem a experiência do hóspede e ofereçam maior conveniência como check-in via smartphone, ofertas e serviços baseados na localização e programas de fidelidade habilitados digitalmente.

 Hotéis/resorts na América Latina estão se movendo mais rápido na direção da implementação de tecnologias baseadas na localização; nessa região, os hóspedes também têm as expectativas mais elevadas em termos do atendimento pessoal recebido das equipes dos hotéis/resorts. 

Maior acesso

  • Para ajudar a equipar os funcionários com computadores portáteis para maior interação com os hóspedes, expandir os serviços de localização para hóspedes e garantir acesso sem fio confiável, 77% dos hotéis/resorts pesquisados em todo o mundo estão expandindo a cobertura Wi-Fi.
  • 66% dos hóspedes relatam que têm uma melhor experiência quando os atendentes usam as mais recentes tecnologias e 80% dos hóspedes expressaram o desejo de usar seus smartphones para acelerar o check-in.

Ofertas personalizadas e programas de fidelidade

  • Quase três quartos (72%) dos hóspedes entrevistados gostam de hotéis que personalizam mensagens e ofertas, e 75% estão dispostos a compartilhar informações pessoais, como gênero, idade e endereço de e-mail, em troca de promoções e cupons personalizados, serviços de prioridade ou pontos em programas de fidelidade.

Serviços baseados na localização

  • Para criar vantagens e ofertas altamente personalizadas, 83% dos hotéis/resorts pesquisados estão planejando implementar tecnologias baseadas na localização dentro do próximo ano – priorizando o reconhecimento de hóspedes e recursos analíticos, ofertas móveis orientadas pela posição geográfica, promoções especiais e upgrades.
  • O estudo mostra que os hóspedes se sentem menos confortáveis em compartilhar sua localização do que informações pessoais, embora as atitudes sejam diferentes entre gerações.  Uma parcela de 34% da Geração Milênio se sente confortável em compartilhar sua localização atual em comparação com a fatia de 13% de pesquisados com 50 a 64 anos de idade.

 

“O setor de hospitalidade está se tornando um mercado cada vez mais competitivo, especialmente com o aumento de hotéis de nicho e sites de casas de aluguel. Para continuar a atrair hóspedes, hotéis e resorts estão fazendo investimentos significativos em tecnologia para melhorar seus serviços. Isso inclui permitir que os hóspedes – 92% dos quais carregam um smartphone – usem seus celulares para fazer tudo, desde pedir comida até receber mensagens de texto sobre a preparação dos quartos e possíveis upgrades. Embora o impacto da tecnologia varie de acordo com mercado, a revolução digital está mudando o modo como os hotéis interagem com seus hóspedes em todas as regiões. A Zebra continuará fornecendo soluções que ajudem a tornar as equipes dos hotéis mais eficientes e mais engajadas com os hóspedes”, explica Jeff Schmitz, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Zebra Technologies.

 

Histórico e metodologia da pesquisa

  • Cerca de 1.200 profissionais de TI, operações, marketing ou serviços para hóspedes de hotéis e resorts e mais de 1.680 consumidores foram entrevistados dois estudos globais separados.
  • O primeiro estudo se concentrou na visão do setor de hotéis/resorts sobre demandas dos hóspedes, tecnologias e planos de serviços estratégicos e visão de futuro. O segundo estudo mensurou as preferências, requisitos tecnológicos e opiniões dos turistas sobre fatores que influenciam sua satisfação geral em hotéis e resorts.