Depois da polêmica sobre se era ou não uma gata, a Hello Kitty ganhou uma exposição no Japanese American National Museum, em Los Angeles. Em cartaz até 26 de abril de 2015, a mostra “Hello! Exploring the supercute world of Hello Kitty” celebra os 40 anos da personagem – que, sim, é uma gata, só que antropormofizada, segundo a Samrio, empresa dona da marca, acabando com a polêmica.
A exposição é a primeira voltada para o universo da Hello Kitty na América do Norte e reúne desde obras de artes inspiradas na gatinha japonesa a itens do dia a dia, como mochilas, material escolar e alimentos. Um dos destaques entre as releituras da personagem é a escultura “Kittypatra”, que brinca também com a adoração religiosa dos antigos egípcios pelos gatos.
Outra obra de impacto é a “Super Space Titan Kitty”, de Colin Christian, que retrata a gatinha com uma roupa espacial. Nem Abraham Lincoln escapou da brincadeira e foi parar em um quadro chamado “Hello Lincoln”, de Scott Scheidly, em que aparece usando roupas com a marca da gatinha.