PUBLICIDADE

Dicas de Viagem


A revista norte-americana “Time” divulgou uma pesquisa que aponta “os lugares mais seguros para viajar em um avião”.

O levantamento da publicação analisou estatísticas de desastres aéreos dos últimos 35 anos (compiladas pela FAA, a agência reguladora da aviação civil dos Estados Unidos) e chegou à seguinte conclusão: se você quiser ter maiores chances de sair vivo de um acidente envolvendo sua aeronave, é melhor escolher os assentos do meio (entre outros dois passageiros) localizados no terço traseiro do jato.

Segundo a pesquisa, tais lugares apresentaram, na média, o menor índice de mortes nos acidentes com vítimas fatais analisados: 28%.

O terço traseiro do avião, como um todo, também mostrou um índice de mortes mais baixo do que a média (32%). Já a taxa de mortalidade dos passageiros sentados no meio da aeronave foi de 39%, enquanto na parte frontal o número foi de 38%.

Os assentos dos corredores localizados no meio do avião, por sua vez, foram apontados como os locais com o maior índice de mortes: 44%.

Depende das circunstâncias

A própria “Time”, porém, admite que “as chances de morrer em um desastre aéreo têm menos a ver com o lugar onde você se senta e mais a ver com as circunstâncias que cercam o acidente”.

“Se a traseira do avião sofrer o maior impacto, os passageiros sentados no meio ou na parte da frente da aeronave podem estar mais seguros do que aqueles na parte de trás”, diz a publicação.