PUBLICIDADE

Dicas de Viagem


A MSC Cruzeiros anunciou que a parceria com o Fundo das Nações Unidas para Crianças (UNICEF) já arrecadou, até o momento, 4 milhões de euros (equivalente a aproximadamente R$ 18 milhões) a bordo dos navios, no mundo todo. Para celebrar esse marco, foi realizada uma cerimônia na Expo Milano 2015, em 27 de setembro, com a participação de executivos do UNICEF e da armadora, centenas de crianças e stakeholders, bem como os visitantes da feira. Na ocasião, a chefe de parcerias estratégicas da MSC, Daniela Picco, entregou um cheque simbólico com a quantia arrecadada para o vice-presidente do UNICEF na Suíça, Philippe Baud.

Em 2009, a armadora e o UNICEF se uniram na iniciativa “Embarque em prol das crianças”, por meio da qual os hóspedes são incentivados a fazer contribuições para o UNICEF. O fundo das Nações Unidas tem como objetivo lutar pelos direitos das crianças, atuando em mais de 190 países e territórios.

Pierfrancesco Vago, presidente do Conselho da MSC Cruzeiros, comentou: “A MSC e o UNICEF têm um relacionamento longo e consolidado, trabalhando lado a lado, desde 2009, em um programa que impacta positivamente a vida de milhares de crianças ao redor do mundo. Por isso, estamos extremamente orgulhosos de alcançar a marca de 4 milhões de euros em arrecadações e queremos agradecer aos nossos hóspedes pela generosidade ao apoiar o UNICEF nessa iniciativa que realizamos em conjunto”.

Elsbeth Müller, diretora executiva do Comitê Suíço do UNICEF, está muito satisfeita com os resultados alcançados pela parceria. “Com os pacotes de alimentos terapêuticos prontos para uso, subsidiados pelas doações dos cruzeiristas, pudemos salvar milhares de crianças e as ajudamos a ter um início de vida mais saudável”.

“Além disso, o grupo MSC – que inclui o transporte de cargas e outros negócios ao redor do planeta – e toda a equipe estão honrados em organizar também a logística e envio desses bens que salvam vidas. Graças ao alcance global de nossas operações, quando a situação exige, temos a capacidade de entregar nos quatro cantos da Terra”, concluiu Vago.

Daniela Picco também comentou: “A Expo Milano 2015, que teve como foco ‘Alimentando o planeta, Energia para a Vida’, ofereceu a plataforma perfeita para a MSC Cruzeiros promover um evento como esse, já que toda a atenção se voltou para a feira e isso permitiu que mais pessoas conhecessem o trabalho crucial que o UNICEF realiza pelas crianças em todo o mundo. Além disso, como mãe, tenho muito orgulho de saber que as doações de nossos hóspedes e o envolvimento e apoio logístico da armadora viabilizaram assistência para cerca de 10 mil crianças, apenas nos últimos seis meses”.

Em meio aos mais recentes acontecimentos relacionados ao programa “Embarque em prol das crianças”, no início de 2014, a parceria entre a empresa e o órgão se expandiu com uma nova iniciativa que oferece ajuda a crianças desnutridas, por meio da entrega de alimento terapêutico pronto para o uso, como o Plumpy’Nut®, que trata de casos severos de desnutrição em países em desenvolvimento e em outros afetados por crises. Nesta empreitada, até o momento, mais de 1.3 milhão de euros foi investido para ajudar crianças e suas famílias na Etiópia, Sul do Sudão, Somália e Nepal.

Ao longo dos anos, a colaboração da MSC Cruzeiros levantou fundos para diversos projetos do UNICEF para combater a pobreza e a desigualdade, bem como, de 2009 a 2013, a malária em algumas partes do mundo.

No Brasil, a parceria com o UNICEF, iniciada em 2009, permitiu a criação de projetos sociais e educacionais para ajudar crianças brasileiras de comunidades carentes em mais de oito capitais. Entre os objetivos, estava o de apoiar a melhoria da qualidade da educação no País, além de promover acesso à saúde e proteção dentro das comunidades.

A bordo dos transatlânticos, a armadora organiza ainda atividades educativas de entretenimento para os pequeninos e seus pais, com o objetivo de conscientizá-los sobre o trabalho do UNICEF e as necessidades das crianças pelo mundo. Cada semana tem um dia dedicado ao UNICEF, que inclui jogos divertidos, um desfile para crianças e a distribuição de folhetos educativos sobre desnutrição, bem como um passaporte de Cidadão Mundial do UNICEF, que recebe um carimbo após cada atividade educacional completa, fazendo dos jovens participantes embaixadores da causa.