PUBLICIDADE

Dicas de Viagem


Em um levantamento encomendado pela página, e realizado pela GFK – intitulado Airplane Etiquette, foram entrevistados 1.019 adultos norte-americanos durante o mês de agosto, todos selecionados aleatoriamente.

Os resultados mostram que todos, incluindo os brasileiros, poderiam ser um pouco mais atenciosos na hora de viajar em um avião. Isso porque chutar o assento da frente foi o comportamento mais irritante citado, seguido por pais desatentos (ao deixarem as crianças sem muitos limites dentro da aeronave), e os companheiros de viagem “mais cheirosos”, só que não, que também foram bastante lembrados.

Por conta disto, a pesquisa descobriu que 37% das pessoas pagariam uma taxa extra se pudessem ser colocadas em uma zona tranquila, longe deste tipo de problema. No entanto, quando se trata de lidar com qualquer comportamento desagradável, quase metade dos entrevistados afirmou que prefere ficar em silêncio, sem entrar em polêmicas.

No geral, apenas 21% dos entrevistados confrontariam diretamente os “infratores”. Já 10% das pessoas admitem que já tentaram gravar ou fotografar o comportamento irritante só por vingança.

Os cinco primeiros comportamentos mais irritantes apontados pelos passageiros foram:

1. Chutar o assento alheio (61%)

2. Pais desatentos (59%)

3. Passageiros cheirando mal (50%)

4. Pessoas estilo “áudio insensível”, seja falando ou escutando música em volume alto (50%)

5. Bêbados bagunceiros (45%)