PUBLICIDADE

Ecoturismo


Bonito está entre as cidades referência de turismo no Brasil. Quem já visitou quer voltar e quem ainda não foi para lá costuma ficar encantado ao ouvir os relatos do local. Afinal, o município faz jus ao nome que recebeu. É reconhecido como polo do ecoturismo no mundo, inclusive já ganhou por 13 vezes consecutivas na categoria Melhor Destino de Ecoturismo, do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo, organizado pela Editora Abril.

Suas principais características são as paisagens naturais, os rios com águas transparentes e uma imensidão de cachoeiras, cavernas e maravilhosas grutas. Os turistas costumam praticar rafting nas corredeiras, rapel em cavernas, relaxar nas cachoeiras e mergulhar pelas águas cristalinas. Separamos os principais detalhes de algumas das grutas e cavernas de Bonito. Ao ler atentamente as descrições abaixo é possível visualizar um pouco de todo o encanto que atrai anualmente uma legião de visitantes:

  1. Caverna Ceita Corê:  Esta não é simplesmente qualquer caverna, para começar, ela é submersa! Sugere ser uma das cavernas mais profundas do mundo,mergulhadores já exploraram até 155 metros, porém ainda não se tem conhecimento sobre a profundidade total. A entrada da Caverna Ceita Corê tem cerca de 1,5 m de diâmetro, e após percorrer mais ou menos 2 metros, é possível ter uma visão ampla de um grande salão.
  2. Gruta de São Mateus: Ouvir sobre a história de Bonito é encantador, principalmente se os relatos forem feitos em um passeio que envolve também uma gruta. E é isso que ocorre na Gruta de São Mateus! Os turistas podem fazer uma trilha de 150 metros no interior da gruta, a profundidade é de 90 metros. É possível também fazer uma visita ao Museu, com relatos sobre o surgimento de Bonito, utilizando materiais coletados por moradores e ainda desfrutar de um mirante de 360º para contemplar toda a cidade.
  3. Gruta do Lago Azul: Não é à toa que a Gruta do Lago Azul já virou cartão postal de Bonito e é praticamente unânime entre os turistas o desejo de conhecê-la. Tudo começa com uma caminhada de 150 metros na mata para chegar à entrada da caverna, então há uma escadaria cavada na terra e ao longo dela formações geológicas milenares.  Para completar, os visitantes se deparam com um lago que possui água intensamente azulada.

Ficou encantado? Que tal ter o município de Bonito como destino das próximas férias ou do próximo passeio? Candeiasmaior clube de turismo programado do Brasil, pode facilitar muito sua estadia. Ele possui uma ampla rede de hospedagem e estruturas completas em Bonito.