PUBLICIDADE

Em Família

Parque aquático aquece os sete milhões de litros de água do complexo por meio de sistema sustentável e garante diversão o ano todo

Já está aberta a temporada 2017 de água aquecida do Wet’n Wild. Os sete milhões de litros de água que formam o complexo aquático estão aquecidos entre 26 e 28 graus celsius, garantindo conforto térmico aos visitantes e diversão o ano todo. Com um sistema de aquecimento sustentável, o parque aquático inicia a sua sexta temporada de inverno, que segue até o mês de agosto.

Implantado em 2012, o parque aquático inovou ao utilizar o Queimador de Biomassa a Pellets de Madeira, considerada a melhor tecnologia ecológica, para aquecer a água usada no abastecimento das 25 atrações.  O projeto inédito, desenvolvido pela Elbra – Energia Limpa do Brasil, fez do Wet’n Wild o primeiro empreendimento na América Latina a receber queimador de biomassa para aquecer quantidade tão volumosa de água.

A biomassa reciclada, feita de resíduos da indústria de madeira como serragem, pó de serra e cavaco, e sua queima não alteram o meio ambiente. Ao contrário das fontes, como o petróleo e o carvão mineral – responsáveis por emitir quantidades enormes de gases prejudiciais ao meio ambiente, a combustão do pellet resulta em uma queima completa de energia renovável com emissão de carbono zero. Ou seja, a quantidade de gás carbônico (CO2) emitida não altera a composição média da atmosfera, o que não exige nenhum tipo de filtro ou lavador de fumaça.

Outra vantagem é referente à economia. O pellet é mais vantajoso que os combustíveis de origem fóssil, seu preço final compete com o da lenha e outras formas de biomassa, como o briquete. Além disso, pode ser facilmente armazenado sem riscos de incêndio, pois não é inflamável, e requer pouquíssima mão de obra, já que o Queimador de Biomassa a Pellets é totalmente automatizado.

Diversão para a família toda

No Wet’n Wild a família toda se diverte. O complexo aquático é formado por 25 atrações, classificadas como família, radicais e moderadas. Para aqueles que querem relaxar, enquanto os filhos se divertem, a Ilha Misteriosa do Cascão é o local ideal. Com tobogãs, balanços, queda d’água e mangueira de esguicho é diversão para a família inteira.

Para quem prefere mais emoção, as sugestões são: BubbleUp, SuntanLagoon e o Space Bowl. E para os radicais, o Vortex, é a indicação perfeita. É a maior atração aquática em volume único da América Latina, com 24 metros de altura e 1.600 m² de área. Sua primeira descida tem queda de 12 metros de altura e a boia chega a atingir a velocidade final de 70 km/h.

Entre as atrações extras (ingresso a parte), está a prática de stand up paddle – o SUP, nas águas calmas do Lago Wet, onde também há pedalinhos, caiaque, um enorme playground aquático inflável e arvorismo, em um trajeto de mais de 120 metros finalizado com uma tirolesa aquática.

O parque oferece infraestrutura de lanchonetes, restaurante, banheiros e área de descanso, além de um amplo estacionamento, tudo para que o visitante passe um dia tranquilo e se divirta com comodidade.

Sobre o Wet’n Wild: O complexo aquático, possui área total de 116 mil m², com capacidade para receber até 12 mil pessoas por dia, foi eleito, o melhor parque aquático do Brasil, segundo pesquisa DataFolha (2016). Com 25 atrações, que juntas totalizam sete milhões de litros de água tratada e reciclada, elas estão classificadas como: família, moderadas e radicais, promovendo diversão para todas as idades. O parque oferece infraestrutura com lanchonetes, banheiros, vestiários, fraldário, área de descanso e amplo estacionamento.

Serviço:

Funcionamento em maio: aberto de sexta a domingo, das 11h às 17h.