Bariloche, o destino de inverno mais visitado, tem como objetivo repetir o desempenho bem-sucedido dos últimos três anos, onde registrou um aumento constante nas chegadas durante o verão. Este ano, a cidade da Cordilheira chega à Feira Internacional de Turismo – FIT, realizada em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 29 a 31 de outubro, em uma ação conjunta com o Ministério do Turismo Cultura e Esporte de Río Negro, onde compartilharão uma posição institucional no setor da Patagônia da amostra.
A oferta de Bariloche terá como principais atrativos a rica gastronomia da região e os novos produtos, passeios e entretenimento para o verão. Entre um dos destaques estão as degustações de cervejas e os chocolates artesanais, além de eventos com foco no turismo para as festas de Natal, Ano Novo e o turismo de aventura. Toda a oferta institucional será acompanhada da apresentação do setor privado.
Nova gestão
As carteiras das províncias e dos municípios têm novos executivos a frente. Arabela Carreras assume como ministra provincial e Gastón Burlon como secretário Municipal de Turismo de Bariloche.
Arabela ocupou posição em um banco na legislatura provincial, é Licenciada em Letras e trabalhou na Secretaria Privada da Intendência de Bariloche. Foi diretora de Desenvolvimento Econômico da cidade e colaboradora na Área de Projeto da Secretaria de Turismo. Também representa o setor público no diretório da Entidade de Promoção Turística de Bariloche EMPROTUR. Já Burlon vem do setor turístico privado de Bariloche, chefe da Associação de Agências de Viagens e Turismo da cidade e uma atividade sindical permanente nas câmaras locais.
“Praias, vale e montanha. Rio Negro tem um destino consolidado e crescente em Bariloche, que não é apenas sinônimo de inverno, mas também com verão. E o nosso maravilhoso Las Grutas, com suas praias douradas e águas quentes, será o motor do crescimento turístico do Atlântico da Patagônia. O país terá no Rio Negro a oferta mais completa para aproveitar este verão “, afirmou Carreras.
De Bariloche Burlon antecipou que “queremos nos consolidar como um destino para o Natal e o Ano Novo, para continuar a crescer no verão e fechar a temporada com um Festival de Chocolate na Páscoa comemorando um verão bem-sucedido, com base na competitividade de preços, nova oferta e melhores serviços “, completa.