As inscrições para a segunda edição do Hackatur, competição voltada ao setor do turismo, seguem até o dia 28 de julho. Para este ano, os interessados deverão desenvolver um programa para web, mobile e hardware voltados para a área alimentícia.
Segundo o presidente da Belotur, Gilberto Castro, a competição vem em boa hora, pois a gastronomia da capital mineira movimenta cerca de R$ 4,5 bilhões por ano. “O momento é oportuno, pois agrega inovação, criatividade e tecnologia aos processos desenvolvidos para a candidatura de Belo Horizonte, que recentemente recebeu endosso nacional para integrar a Rede Cidades Criativas da Unesco”.
Os projetos elegíveis devem atender algumas especificações como: saber das necessidades citadas pelo público-alvo, elaborar estratégias de relacionamento e trazer novos clientes, promover a sustentabilidade como diferencial dos restaurantes, entre outros.
Na primeira fase (Bootcamp), 15 empresas serão selecionadas. Na segunda etapa, a ser realizada em 12 de agosto, serão selecionados oito startups. A última etapa será realizada em 29 de outubro junto à banca avaliadora.
Hackatur 2019 – Serviço:
Desafio: Soluções inovadoras voltadas para o segmento gastronômico
Período de inscrição: de 15 a 28 de julho
Onde se inscrever: https://bit.ly/2LnzoZT
*Com informações da Belotur
Crédito: Pixabay.