Além desses motivos, o país conta com diversas culturas e com um clima muito diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Mas quais os passeios mais interessantes na cidade, que não podem faltar no seu roteiro?
“Mesmo com a alta procura, a maioria dos turistas ainda não sabem que existem uma infinidade de coisas para serem exploradas por lá. Morei no Canadá durante seis meses e posso dizer que o turismo é diferenciado e vale muito a pena o investimento”, comenta.
Para os viajantes realizarem os melhores passeios, Thiago lista as principais atrações de Toronto. Confira:
Veja a cidade do alto: conhecida como CN Tower , a torre que já foi considerada como uma das mais altas do mundo possui uma estrutura de 553 metros de altura e recebe cerca de dois milhões de turistas por ano. “A torre tem um “Piso de Vidro” e o restaurante mais alto do mundo, que durante 72 minutos gira 360°. O ambiente também foi usado como cenários do filme Highpoint – ‘O Código da Morte’ “, comenta Thiago.
Gaste o seu dinheiro no mercadão de Toronto: para quem busca conhecer o artesanato local e experimentar a culinária, uma indicação bem interessante é o St Lawrence Market . “É um dos maiores mercados do mundo, conhecido pela variedade e frescura de frutas, legumes, carne, peixe, grãos, produtos de panificação e laticínios”, conta Thiago.
Experimente a culinária da cidade: o The Rec Room é um ponto de parada obrigatório para quem procura comida e entretenimento em Toronto. A cozinha oferece pratos com inspiração canadense e o espaço proporciona atividades com realidade virtual, jogos de vídeo e entretenimento ao vivo. “Conhecido como um playground social, é o ponto de encontro ideal para tomar uma cerveja, organizar um evento ou apenas jogar por pura diversão”, acrescenta.
Museu das Ilusões: para aqueles turistas que gostam de entretenimento com educação e aprendizado o Museu das ilusões é o lugar ideal. “Esse é um passeio para todas as idades, o museu possui mais de 80 ilusões, hologramas, instalações, exposições e oferece uma experiência visual e sensorial. Além disso, é um lugar muito bacana para tirar fotos durante a viagem e guardar de recordação”, indica.
Coma em um lugar agradável: deseja ir para Toronto e almoçar ou tomar um café com uma vista maravilhosa? O Sunnyside Pavilion é uma ótima opção e mais uma parada ‘obrigatória’. O local oferece pratos e coquetéis, serviço de banquete de casamento e até eventos corporativos. “O ponto turístico fica em uma construção super antiga e muito bonita, localizada à beira de um lago, formando uma prainha, muito badalada em época de altas temperaturas”, explica.
Abuse dos parques da cidade: o The Scarborough Bluffs – mais conhecido como The Bluffs – é um parque público e uma das maravilhas geológicas da América do Norte. “O local fica em uma área de falésias paradisíacas – paredões íngremes encontrados em áreas litorâneas. Com uma vista imperdível, o lugar também tem uma praia muito boa, uma marina e um parque para piquenique ou para caminhadas”, salienta Thiago. Ele ainda recomenda que os turistas visitem outros parques de Toronto. “Se você quiser fazer trilhas, recomendo o Humber Arboretum, que fica no campus norte de Humber e possui cerca de seis quilômetros de trilha”, diz.
Conheça o museu do Hóquei: o Hóquei no gelo é uma modalidade que está no coração dos canadenses, assim como o Futebol está no coração dos brasileiros. Por isso, nada mais justo do que visitar a cidade e conhecer um museu do esporte, o Hockey Hall Of Fame. “A proposta é bem divertida e vai te ensinar tudo sobre a atividade, vale a pena visitar”, propõe Thiago.
Visite uma cidade subterrânea: a cidade de Toronto, localizada no leste do país, é totalmente preparada e equipada para que as pessoas não sintam frio, em caso de baixas temperaturas. Assim, o PATH – que significa caminho em inglês – foi criado há mais de 40 anos e é uma cidade subterrânea que interliga prédios residenciais, restaurantes, atrações turísticas e pontos do transporte público. “Foi considerado o maior caminho subterrâneo do mundo, é realmente muito interessante e diferente do que estamos acostumados por aqui”,conta.
Compras para suportar o frio de -40°: se você resolver visitar a cidade no inverno, para enfrentar a temperatura será necessário utilizar roupas especiais, de ótima qualidade e totalmente resistentes. “A primeira vez que fui para Toronto levei meus casacos mais pesados do Brasil e continuei sentindo bastante frio, comprei roupas com um preço bom e de qualidade lá mesmo, na Winners “, indica.