PUBLICIDADE

Gastronomia

 


Não faltam motivos para a Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile (860km ao sul de Santiago), ser considerada um lugar único no mapa. Não bastassem os hotéis exóticos, os passeios por trilhas com as vistas mais deslumbrantes, o spa com dezenas de tratamentos e toda a magia do local, os restaurantes da Reserva também aparecem como um grande atrativo para quem deseja provar a alta gastronomia dessa região da Patagônia chilena. 

Sob comando de Miguel Catricheo, jovem chef mapuche (povo nativo da região), a reserva tem como proposta gastronômica mostrar a essência da natureza e da cultura da região. Assim, as receitas e os ingredientes utilizados no preparo dos pratos são, em sua grande maioria, advindos da própria localidade. 

A reserva conta com três restaurantes. O Nothofagus, com vista para os bosques que cerceiam o Nothofagus Hotel & Spa, construído ao redor de uma árvore, apresenta no cardápio produtos típicos da região, como a murta, mirtilos, nozes e castanhas. É uma cozinha onde ingredientes frescos estão relacionados com o meio ambiente e contêm a magia do lugar. Tem uma gama variada de pratos, incluindo frutos do mar, carnes e massas, com uma variedade de alimentos da região. Um dos pratos principais servidos no restaurante é um peito de frango recheado com Chupe de Caranguejo, que é um delicioso e tradicional ensopado da culinária chilena, servido com geleia de cebolas e avelãs com alecrim acompanhados por legumes.