PUBLICIDADE

Luxo


A população de qualquer pequena cidade do interior do Brasil caberia no hotel Abraj Kudai, que deve ser inaugurado na Arábia Saudita até 2017.

O empreendimento, que está sendo erguido na cidade de Meca, tem tudo para alcançar o posto de maior hotel do mundo, levando em conta sua capacidade para hóspedes: de acordo com o projeto, serão 10 mil quartos, 70 restaurantes e diversos helipontos divididos por 12 torres, que ocuparão uma área total de 1,4 milhão de m².

A obra deve consumir investimentos de nada menos que R$ 10 bilhões, mas tem tudo para ser um negócio repleto de clientes: o hotel ficará a apenas dois quilômetros da Masjid al-Haram, a principal mesquita de Meca. A cidade saudita é o lugar mais sagrado do mundo para o islã e, anualmente, recebe milhões de peregrinos muçulmanos de todo o planeta.

Das 12 torres do Abraj Kudai, duas oferecerão acomodações cinco estrelas. As outras terão classificação quatro estrelas.

A má notícia é: pessoas que não são muçulmanas dificilmente têm acesso permitido a Meca. Ou seja: é provável que só os seguidores do profeta Maomé consigam se hospedar no maior hotel do mundo.