PUBLICIDADE

Roteiros Turísticos


A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) realizou, na quinta-feira (2), em São Paulo, a cerimônia de posse de Magda Nassar, nova presidente do Conselho de Administração da entidade, e da então diretora executiva Monica Samia, como nova CEO da entidade. O chefe de gabinete Sandro Fernandes acompanhou o evento, representando o Ministério do Turismo (MTur).

É a primeira vez que uma mulher assume o cargo na entidade. Magda é diretora de uma das maiores operadoras de turismo da capital paulista e ficará à frente da gestão pelos próximos dois anos. Para ela, o principal desafio será intensificar “as estratégias que tragam crescimento e sustentabilidade econômica aos associados”.

A entidade é responsável por boa parte dos roteiros e pacotes vendidos aos turistas brasileiros. Apenas no ano passado, as empresas associadas à Braztoa faturaram R$ 11 bilhões. A Braztoa tem mais de 90 empresas associadas que atuam nos mercados de turismo receptivo e emissivo doméstico e internacional. Deste universo, 82% são empreendimentos de médio e grande porte.

Entre os projetos que ganharão prioridade na nova gestão estão o Turismo Week, ação promocional de pacotes turísticos que tem com o apoio do MTur; os encontros estratégicos, realizados para gerar negócios em prol da inovação da oferta de produtos comercializados no Brasil; além dos encontros comerciais, que reúnem operadores de turismo para lançar tendências do mercado de viagens para as próximas temporadas.

Um dos principais focos da Braztoa hoje é promover iniciativas com foco na sustentabilidade. Uma delas é o Prêmio Braztoa, direcionado a empresas e organizações adotam requisitos e investem em iniciativas sociocultural, ambiental e econômica. Outros quatro membros também passam a compor o Conselho da Braztoa: o Vice-Presidente, José Zuquim; Ana Maria Berto, Roberto Nedelciu e Frederico Levy, todos empresários com experiência no setor.