Com um estande de 56 m², intitulado Ilha do Caribe Nascimento, a Nascimento Turismo traz para a 38ª Aviesp uma programação dedicada a explorar todo potencial turístico do arquipélago americano. Com um espaço exclusivo para a capacitação de agentes, a operadora apresenta uma série de treinamentos ministrados por oito organizações parceiras: cinco representantes de destinos (Aruba, Costa Rica, Colômbia, Cuba, República Dominicana) e três redes hoteleiras (Atlantis, Barceló e Meliá). A feira ocorre no Expo Dom Pedro, em Campinas, nos dias 10 e 11 de abril.
“É a segunda vez que montamos no evento uma sala dedicada a treinamentos, compartilhada com entidades que buscam estimular o turismo em determinada região. No ano passado, trabalhamos com a Bahiatursa e recebemos um feedback muito positivo”, explica Plínio Nascimento, diretor geral da operadora e idealizador do projeto.
O executivo explica que a escolha pelo Caribe remete tanto à tradição da Nascimento em promover o destino, quanto ao potencial mercadológico desse produto. “Ao compararmos os números do ano passado com 2013, registramos um aumento de 28,7% na comercialização de noites para as ilhas. Resultado que inclusive as colocou em primeiro lugar em nossa participação de vendas”, evidencia.
Além das atividades da Ilha do Caribe Nascimento, está agendada também uma palestra proferida por Cleiton Feijó, diretor comercial da operadora, com o tema Como realizar a viagem dos sonhos do seu cliente. A operadora pretende também apresentar dois novos folhetos: a nova edição do folheto Mar de opções, que relaciona pacotes de cruzeiros por todo mundo, e um especial sobre o Caribe. Além disso, a empresa leva também seu catálogo de produtos com ofertas para a baixa temporada, feriados e férias de julho.